A PSP de Peniche recuperou um motociclo de alta cilindrada, no valor de 11 mil euros, após uma operação desencadeada num bairro da cidade para reaver o veículo, que tinha sido furtado do interior de uma garagem no dia de natal.
O proprietário apresentou queixa na esquadra e divulgou o furto nas redes sociais, onde recebeu a informação de que estariam a tentar vender o seu motociclo.
No dia seguinte foi ainda contatado por desconhecidos, que afirmaram estar na posse de informação relevante e exigindo avultada quantia monetária para que fosse revelada a localização do veículo, comunicou a PSP.
O lesado esteve em articulação com a PSP, que aplicou um dispositivo no terreno com recurso às várias valências policiais, nomeadamente de investigação criminal, intervenção rápida e serviço de patrulha, com vista à recolha e confirmação de informações, tendo no dia 27 de dezembro sido desencadeada uma ação policial que culminou na localização do motociclo furtado, que estava escondido num canavial e tapado por um plástico.
Após realização de inspeção lofoscópica, designadamente para procura de impressões digitais, o motociclo foi devolvido ao proprietário.
0 Comentários