Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
  • Monday 32° C
17° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 34° C
19° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 33° C
  • Monday 38° C

Livro infantil é concretização de sonho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Nunca desistir do seu sonho, por mais difícil que este pareça”, é a principal mensagem do livro infantil da autoria de Cristina Apolinário, uma luso-cabo-verdiana que mora nas Caldas da Rainha há três anos.

“Nunca desistir do seu sonho, por mais difícil que este pareça”, é a principal mensagem do livro infantil da autoria de Cristina Apolinário, uma luso-cabo-verdiana que mora nas Caldas da Rainha há três anos.

“Sammy, o gato que sonhava ser cantor” é o título do livro, publicado pela Flamingo Edições, e que foi apresentado a 17 de dezembro na livraria Martins, em Lisboa.

Esta é a história de um gato que tinha um sonho e que um dia decidiu pôr fazer tudo para o concretizar.

Essa é também a história da criação deste livro. Desde criança que Cristina Apolinário começou a escrever os seus pensamentos, poemas e pequenas histórias num pequeno bloco. “Sempre escrevi e sempre tive um desejo de escrever um livro”, contou ao JORNAL DAS CALDAS.

Inicialmente, pensou em escrever um romance, mas “com o nascimento da minha filha e a partir do momento em que lhe comecei a contar histórias, quer seja para adormecer ou mesmo em brincadeiras, comecei a ter um gosto especial por histórias infantis”.

A pandemia da Covid-19 acabou por ser um dos grandes impulsores da decisão de avançar com o projeto, pois levou-a a pensar “no que realmente era importante para mim e no que queria realmente concretizar, num mundo incerto sem certezas do amanhã”.

A escritora quer que este seja o primeiro de muitos livros que tenciona escrever “para alegrar os mais novos e incentivar a leitura”. No entanto, também gostava de poder escrever noutro registo. Atualmente está no último ano da licenciatura em Comunicação Aplicada.

Natural de Cabo Verde, Cristina Apolinário veio para Portugal há dez anos para fazer uma formação na área da gestão e acabou por ficar depois de ter conhecido o homem com quem se casou.

Viveu em Lisboa desde que saiu de Cabo Verde, mas no início da pandemia o casal decidiu mudar-se para uma zona tranquila e com mais qualidade de vida. “Escolhemos Caldas da Rainha e gostamos de cá estar. É uma cidade pequena e acolhedora, tem tudo o que precisamos”, concluiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados