Palpasha Sharma nasceu às 07h44 de 25 de dezembro no hospital das Caldas da Rainha, sendo o primeiro bebé do dia de natal nesta maternidade. É a segunda filha dos nepaleses Rita Gurung, de 40 anos, e Sudhir Humagain, de 43 anos, que residem em Torres Vedras.
A bebé, que pesava 2,530 quilogramas, é “uma dádiva de Deus neste natal”, comentaram os pais, por coincidir com o dia em que se assinala o nascimento de Jesus. A data prevista para Palpasha nascer era só a 6 de janeiro mas o parto decorreu sem problemas.
Elogiando a forma como foi tratada pelos profissionais de saúde no hospital, a mãe relatou que deu entrada de madrugada no estabelecimento de saúde e pouco tempo depois dava à luz, “num parto normal”. “Sinto-me muito bem. Enfermeiras e médicos são muito simpáticos e prestáveis, e o hospital é muito bom”, manifestou.
Rita encontra-se há dois anos em Portugal e de momento não trabalha, enquanto que Sudhir veio há um ano e tem feito serviços no setor agrícola e da construção civil. O casal está feliz por residir no país. “Viemos à procura de melhores oportunidades e de melhor qualidade de vida, as pessoas receberam-nos bem, a temperatura é semelhante à do Nepal e encontrámos segurança. Gostamos de Portugal, por isso estamos cá”, contaram.
A primeira filha, de treze anos, mora no Nepal, mas já viu a irmã através do WhatsApp e ficou muito feliz. Quando for possível deverá juntar-se à bebé e aos pais, que pretendem permanecer no país e pedir a nacionalidade portuguesa.
0 Comentários