Sardinhas pescadas sustentavelmente no mar de Peniche, por barcos portugueses rastreáveis a qualquer momento pelos consumidores de cada lote. São estas as caraterísticas distintivas da nova marca Peniche Can Fish, agora lançada pela ESIP, do grupo Thai Union, e que chega a tempo do natal.
De uma forma inédita – e através da simples leitura do QRCode em cada lata adquirida, ou colocando a referência no site penichecan.pt – os consumidores poderão visualizar o percurso do peixe do oceano até às instalações da European Seafood Investment Portugal (ESIP), em Peniche, e daí até à sua casa, traçando assim a origem das sardinhas e ficando a conhecer, não apenas o processo usado para a sua pesca, mas também o barco respetivo e a sua localização.
“Este reforço da marca Peniche Can vem confirmar a forte ligação à região por parte do grupo Thai Union, que através da ESIP lançou em maio a marca Peniche Can Surf, em homenagem aos muitos milhares de surfistas de todas as nacionalidades acolhidas todos os anos, à vibrante comunidade de surfistas residentes na região e a todas as pessoas que mantêm um estilo de vida saudável e ativo”, refere o grupo comercial.
Através dos produtos Peniche Can e da sua loja no local, desenhada como o interior de um barco tradicional, a empresa especializada na pesca e tratamento de produtos do mar pretende “prestar uma homenagem aos pescadores, barcos e peixe de Peniche, com produtos que resultam exclusivamente da atividade piscatória nestas águas”.
O primeiro produto da marca Peniche Can Fish são sardinhas em azeite picante.
A empresa é a quarta maior exportadora da região de Leiria, com um volume de exportações superior a 82,6 milhões de euros para três continentes.
Mais de 850 funcionários operam oito linhas de produção, que podem processar 90 receitas diferentes e 16 espécies de peixe, gerando um volume de negócios anual de 84 milhões de euros.
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