Ferro Lourenço, candidato da lista B, ganhou as eleições para a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, realizadas no passado dia 15, sucedendo no cargo a Hélder da Fonte.
Naquele que foi o ato eleitoral mais participado na história da associação, Ferro Lourenço recolheu 228 de um total de 392 votos, sendo que a lista A, liderada por Vítor Correia, teve 162 votos. Houve dois votos em branco.
O novo presidente exerce atualmente o cargo de tesoureiro da direção dos bombeiros. Reforçar as condições de trabalho e desenvolver a organização de eventos essenciais para fazer face às despesas da associação, são objetivos para o triénio 2024-2026.
Na direção faz-se acompanhar por Nelson Cairrão (vice-presidente), Vanessa Duarte (tesoureira), Margareth Santos (1ª secretária), Tiago Sousa (2º secretário), Durval Veiga (1º vogal), Fernando Casimiro (2º vogal), António Freixo, Filipe Cardoso e Lino Neves, suplentes.
António Costa será o presidente da mesa da assembleia geral, tendo Joaquim Martins como vice-presidente, Ana Frutuoso como 1ª secretária e Luís Pradiante e João Catraio como suplentes.
No conselho fiscal, Ernesto Feliciano é o presidente, tendo Luís Arcanjo como vice-presidente, Carloso Frutuoso como secretário relator e Rafael Casalino e António Nestório como suplentes.
António Marques foi o mandatário da lista vencedora.
A tomada de posse está marcada para o dia 2 de janeiro.
0 Comentários