Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
29° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C
30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 28° C

Caldense encabeça lista do Livre pelo círculo de Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A caldense Inês Pires, de 28 anos, membro da direção distrital de Leiria do Livre, será a cabeça de lista do partido pelo círculo de Leiria nas próximas eleições legislativas.
Inês Pires é a aposta do partido para encabeçar a lista do Círculo Eleitoral de Leiria

A caldense Inês Pires, de 28 anos, membro da direção distrital de Leiria do Livre, será a cabeça de lista do partido pelo círculo de Leiria nas próximas eleições legislativas.

A escolha da candidata resultou das Primárias Abertas realizadas pelo Livre, tendo Inês Pires ficado em primeiro lugar e, de seguida, Pedro Miguel Santos, natural da Nazaré e também da direção distrital. Concorreram ainda José Carlos de Sousa, de Leiria, e Paulo Carreira, de Porto de Mós.

Inês Pires é formada em Bioquímica e Biologia Celular e Molecular na Universidade do Porto, e está a estudar Ciências Farmacêuticas na Universidade de Lisboa. Trabalha, atualmente, em contabilidade.

A trabalhadora-estudante, que se juntou em 2019 ao Livre, afirma que a crise climática é o maior desafio, sendo “urgente acelerar a transição energética, garantindo, simultaneamente, a justiça social e a conservação dos nossos ecossistemas”. “Temos de ser mais ambiciosos nas políticas de mobilidade, investindo fortemente em transportes públicos que sirvam as populações e na mobilidade suave e ativa dentro das cidades. É fundamental aproximar as pessoas da natureza, tanto fisicamente como nos processos de tomada de decisão”, manifesta. Pretende o combate às desigualdades sociais com “políticas assentes em princípios de solidariedade e humanismo” e quer também “uma sociedade mais inclusiva”, com a defesa dos “direitos e liberdades de mulheres, pessoas LGBTQIA+, pessoas racializadas, entre outros”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Duas ações de limpeza do areal da Foz do Arelho

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 21 de setembro, entre as 09h30 e as 13h00, vai realizar-se a 4ª edição da iniciativa Inatel Praia Limpa para recolha de lixo na praia da Lagoa, na Foz do Arelho.