Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Vencedores do Troféu Easykart 2023 definidos no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Guilherme Morgado, na categoria EK60, Eduardo Nicolau na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125, Miguel Iglésias na categoria EK125 Masters e Dylan Lima na categoria TaG Livre 125 venceram a edição de 2023 do Troféu Easykart Portugal.
Competição animada pelos chassis Birel ART cumpriu última prova no Bombarral

Guilherme Morgado, na categoria EK60, Eduardo Nicolau na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125, Miguel Iglésias na categoria EK125 Masters e Dylan Lima na categoria TaG Livre 125 venceram a edição de 2023 do Troféu Easykart Portugal.

O Troféu Easykart Portugal cumpriu a terceira e última prova no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, envolvendo mais de três dezenas de pilotos. A competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) terminou da melhor forma, dado que só na derradeira jornada é que se decidiram os vencedores das diferentes categorias. 

 Na categoria Easykart 60, destinada a pilotos dos 6 aos 11 anos, Martim Gomes foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 1m09,199s ao traçado da região oeste. O jovem piloto de Torres Vedras impôs-se depois no final das 10 voltas quer da Corrida de Qualificação 1 quer da Corrida de Qualificação 2. Na Final, disputada em 11 voltas, venceu Guilherme Morgado – tal como na jornada de abertura no Bombarral e na segunda prova em Évora – e com uma vantagem considerável para Martim Gomes, que foi um meritório segundo classificado.

Mateus Gomes completou o pódio, mas com Francisco Iglésias a dar luta e a terminar logo a seguir na quarta posição. Santiago Barros fechou o top-5, enquanto Téo Pelfrene foi sexto classificado, na frente de Tomás Carapucinha, Bwana Gessesse, Lourenço Antunes e Tiago Caetano, respetivamente. Lyam Teixeira foi forçado a abandonar à passagem da oitava volta.

Contas feitas, Guilherme Morgado foi o vencedor da edição 2023 do Troféu Easykart Portugal da categoria EK60 com 147 pontos, Martim Gomes garantiu a segunda posição com 133 pontos e Mateus Gomes completou o pódio com 108 pontos.     

As categorias Easykart 100 (dos 11 aos 15 anos) e a Easykart 125 (a partir dos 14 anos) partilham a mesma grelha. No que diz respeito à Easykart 125, Anthony Pelfrene foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m10,025s. Raquel Ferrajão venceu a Corrida de Qualificação 1, enquanto que na Corrida de Qualificação 2 impôs-se Frederico Pinto Coelho. Na Final, disputada em 15 voltas, Frederico Pinto Coelho voltou a bater toda a concorrência e Raquel Ferrajão foi uma tranquila segunda classificada. A luta pelo derradeiro lugar do pódio foi mais animada, tendo Gonçalo Garoupa levando a melhor, na frente de Miguel Pimpão Fontes. Anthony Pelfrene venceu entre os Masters, enquanto Miguel Iglésias e Luís Manuel Santos completaram, por esta ordem, o pódio.

Com estes resultados, Frederico Pinto Coelho venceu a edição 2023 do Troféu Easykart da categoria EK125 com 131 pontos, Gonçalo Garoupa garantiu o segundo lugar com 118 pontos e Miguel Iglésias completou o pódio com 92 pontos, vencendo também a classe Master.

Na Easykart 100, Diogo Caetano foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 1m10,642s e venceu a segunda manga de qualificação, enquanto que na primeira triunfou Eduardo Nicolau, assim como a Final. Na corrida decisiva, Tomás Morgado garantiu o segundo lugar e Yasmin Mattos completou o pódio, enquanto Diogo Caetano foi forçado a abandonar à passagem da nona volta.

Feitas as contas, Eduardo Nicolau venceu a edição 2023 do Troféu Easykart da categoria EK100 com 79 pontos, Diogo Caetano foi segundo classificado com 74 pontos e João Maria Páris completou o pódio com 39 pontos. 

Na categoria TaG Livre, destinada a karts em que o chassis é de escolha livre e com motores até 125cc equipados com embraiagem e motor de arranque elétrico, Oscar Soirey foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 58,976s e depois venceu as duas Corridas de Qualificação, assim como a Final. Na corrida decisiva, Dylan Lima foi um tranquilo segundo classificado, enquanto que na luta pelo derradeiro lugar do pódio, Miguel Oliveira levou a melhor sobre Pedro Martins. Nikita Skorynin fechou o top-5, na frente de Kanstantsin Kazlouski e de Maria Carvalho, respetivamente.

Com estes resultados, Dylan Lima venceu a edição 2023 do Troféu Easykart da categoria TaG Livre com 126 pontos, Enzo Macedo garantiu o segundo lugar com 115 pontos e Pedro Martins completou o pódio com 114 pontos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Porco no espeto em Vale de Maceira

O Grupo Recreativo e Desportivo de Vale de Maceira celebra, a 9 de março, o seu 51º aniversário com uma festa popular.

Pinto da Costa em almoço dos Dragões do Oeste

A delegação do Futebol Clube do Porto do Oeste (Dragões do Oeste) situada nas Caldas da Rainha vai comemorar no próximo sábado seu 20º aniversário, tendo garantida a presença do presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa.

pinto

Detido por roubo agravado

Um indivíduo de 28 anos foi transportado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir uma pena de seis anos de prisão pela prática do crime de roubo qualificado/agravado.