Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
Liga 3 - 12.ª jornada - Série B

Alverca 1 Caldas 1

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com apenas um ponto a separar as duas equipas na tabela classificativa, o encontro, como se previa, começou disputado e equilibrado.
Jogo equilibrado acabou empatado

Liga 3 – 12.ª jornada – Série B

Com apenas um ponto a separar as duas equipas na tabela classificativa, o encontro, como se previa, começou disputado e equilibrado.

A primeira grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, quando Pepo fugiu pelo lado direito do ataque, cruzou para a área, e Lucas Vilela, em boa posição, falhou o remate e não acertou no alvo.

O Alverca revelava dificuldades para incomodar a defensiva contrária, enquanto o Caldas, bem posicionado no terreno, mostrava melhor ligação entre os setores e capacidade para sair em rápidos contra-ataques.

As iniciativas dos ribatejanos eram neutralizadas com facilidade e o Caldas, sempre que se aproximava da área, ameaçava a baliza de Luís Ribeiro, como, aos 34′, numa cabeçada de João Rodrigues, após cruzamento de Miguel Rebelo.

Já no período de compensação (45+2′), Lucas Vilela descobriu Miguel Rebelo em profundidade, e este disparou forte para uma defesa a dois tempos do guardião da casa.

No segundo tempo, os homens da casa apareceram mais afoitos com o intuito de inverter a tendência da etapa inicial, mas a formação caldense continuava ligada e a surgir com velocidade em lances ofensivos. Foi assim, aos 63′, que o Caldas voltou a estar perto de inaugurar o marcador: primeiro por Nuno Januário, que num centro-remate acertou no poste e, na sequência, Luís Ribeiro defendeu o remate forte de Yordy Marcelo.

Não marcou o Caldas, aproveitou o Alverca para se adiantar, através de um lance de inspiração de Luiz Miguel, que recebeu a bola na direita, fletiu para o centro e, de fora da área, disparou colocado para o fundo das redes de Wilson Soares. Um grande golo do avançado brasileiro, contra a corrente do jogo. Contudo, os alvinegros lançaram-se em busca do tento da igualdade e, à passagem do minuto 75, João Rodrigues recebeu um passe perfeito de Pepo, tirou Gonçalo Pinto da frente, e rematou rasteiro para o empate. Até ao fim, as equipas não desistiram de tentar chegar à vitória, mas as defesas resistiram às investidas dos atacantes.

Com este empate, o Caldas encontra-se no terceiro lugar com 19 pontos e o Alverca está na quinta posição com 18.

Pepo, atleta do Caldas, foi o homem do jogo. Esteve em destaque na partida, pois todo o futebol ofensivo passou pelos seus pés, sempre com grande qualidade técnica. Assistiu na perfeição João Rodrigues para o golo caldense.

Estádio FC Alverca

Árbitro: João Malheiro Pinto

Árbitros assistentes: Pedro Pinto e Emanuel Henriques

Quarto árbitro: Ricardo Bogas

Alverca: Luís Ribeiro; Jorge Bernardo, Ronaldo Rodrigues, Zé Oliveira (Caiser Gomes, 23′) e Rui Silva (Luiz Miguel, 45′); Vitinho (Gonçalo Pinto, 45′), Diogo Martins, João Lucas e Rui Batalha (Pedro Bicalho, 81′); Ricardo Rodrigues e João Costa (Khalid Hachadi, 86′).

Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Pedro Jesus, Tomás Ildefonso e Nuno Gaspar.

Treinador: João Pereira

Disciplina: nada a assinalar

Golo: Luiz Miguel (64′),

Caldas: Wilson Soares; Luís Marcelino, Thomas Militão e Yordy Marcelo (Marcelo Marquês, 74′); Nuno Januário, Pepo, Leandro Borges, Miguel Rebelo (Gonçalo Chaves, 74′) e Diogo Clemente; Lucas Vilela (Evandro Barros, 91′) e João Rodrigues.

Suplentes não utilizados: Diogo Garrido, Pisco, Filipe Cascão, André Perre, André Simões e Julio Sousa.

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Pepo (27′), Thomas Militão (35′)

Golos: João Rodrigues (75′)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Detido por injuriar e ameaçar árbitro

Um homem de 55 anos que assistia ao jogo de futebol entre o Sport Lisboa e Marinha e o Beneditense, do campeonato distrital – divisão de honra, no passado dia 3, foi detido pela PSP da Marinha Grande por injúrias e ameaças ao árbitro do encontro.

arbitro

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente