Liga 3 – 12.ª jornada – Série B
Com apenas um ponto a separar as duas equipas na tabela classificativa, o encontro, como se previa, começou disputado e equilibrado.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, quando Pepo fugiu pelo lado direito do ataque, cruzou para a área, e Lucas Vilela, em boa posição, falhou o remate e não acertou no alvo.
O Alverca revelava dificuldades para incomodar a defensiva contrária, enquanto o Caldas, bem posicionado no terreno, mostrava melhor ligação entre os setores e capacidade para sair em rápidos contra-ataques.
As iniciativas dos ribatejanos eram neutralizadas com facilidade e o Caldas, sempre que se aproximava da área, ameaçava a baliza de Luís Ribeiro, como, aos 34′, numa cabeçada de João Rodrigues, após cruzamento de Miguel Rebelo.
Já no período de compensação (45+2′), Lucas Vilela descobriu Miguel Rebelo em profundidade, e este disparou forte para uma defesa a dois tempos do guardião da casa.
No segundo tempo, os homens da casa apareceram mais afoitos com o intuito de inverter a tendência da etapa inicial, mas a formação caldense continuava ligada e a surgir com velocidade em lances ofensivos. Foi assim, aos 63′, que o Caldas voltou a estar perto de inaugurar o marcador: primeiro por Nuno Januário, que num centro-remate acertou no poste e, na sequência, Luís Ribeiro defendeu o remate forte de Yordy Marcelo.
Não marcou o Caldas, aproveitou o Alverca para se adiantar, através de um lance de inspiração de Luiz Miguel, que recebeu a bola na direita, fletiu para o centro e, de fora da área, disparou colocado para o fundo das redes de Wilson Soares. Um grande golo do avançado brasileiro, contra a corrente do jogo. Contudo, os alvinegros lançaram-se em busca do tento da igualdade e, à passagem do minuto 75, João Rodrigues recebeu um passe perfeito de Pepo, tirou Gonçalo Pinto da frente, e rematou rasteiro para o empate. Até ao fim, as equipas não desistiram de tentar chegar à vitória, mas as defesas resistiram às investidas dos atacantes.
Com este empate, o Caldas encontra-se no terceiro lugar com 19 pontos e o Alverca está na quinta posição com 18.
Pepo, atleta do Caldas, foi o homem do jogo. Esteve em destaque na partida, pois todo o futebol ofensivo passou pelos seus pés, sempre com grande qualidade técnica. Assistiu na perfeição João Rodrigues para o golo caldense.
Estádio FC Alverca
Árbitro: João Malheiro Pinto
Árbitros assistentes: Pedro Pinto e Emanuel Henriques
Quarto árbitro: Ricardo Bogas
Alverca: Luís Ribeiro; Jorge Bernardo, Ronaldo Rodrigues, Zé Oliveira (Caiser Gomes, 23′) e Rui Silva (Luiz Miguel, 45′); Vitinho (Gonçalo Pinto, 45′), Diogo Martins, João Lucas e Rui Batalha (Pedro Bicalho, 81′); Ricardo Rodrigues e João Costa (Khalid Hachadi, 86′).
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Pedro Jesus, Tomás Ildefonso e Nuno Gaspar.
Treinador: João Pereira
Disciplina: nada a assinalar
Golo: Luiz Miguel (64′),
Caldas: Wilson Soares; Luís Marcelino, Thomas Militão e Yordy Marcelo (Marcelo Marquês, 74′); Nuno Januário, Pepo, Leandro Borges, Miguel Rebelo (Gonçalo Chaves, 74′) e Diogo Clemente; Lucas Vilela (Evandro Barros, 91′) e João Rodrigues.
Suplentes não utilizados: Diogo Garrido, Pisco, Filipe Cascão, André Perre, André Simões e Julio Sousa.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Pepo (27′), Thomas Militão (35′)
Golos: João Rodrigues (75′)
0 Comentários