Ao prémio de campeão mundial do IDA Party Rocking 2023, que foi à Polónia receber, o caldense DJ Ride juntou o título da Categoria Técnica, que aproveitou para disputar naquele país.
Em novembro, DJ Ride foi distinguido com o prémio de campeão mundial do IDA Party Rocking em 2023, uma nova categoria da International Dj Association. Este foi o primeiro título mundial a solo conquistado por Ride, a juntar aos dois outros títulos que venceu na categoria Show em conjunto com Stereossauro, com a dupla Beatbombers, em 2011 e 2016.
O prémio de campeão mundial do IDA Party Rocking 2023 foi entregue na Polónia, no passado sábado. Aproveitando o facto de já estar presente em Cracóvia, Polónia, para receber o prémio de campeão mundial na categoria Party Rocking da competição IDA World Finals, Ride decidiu desafiar-se a si próprio, participando também da Categoria Técnica, que é a categoria mais antiga e com mais prestígio desta competição, na qual participam dj’s de todo o mundo, e na qual apenas se pode participar presencialmente.
A Categoria Técnica consiste numa eliminatória em que são apurados os quatro dj’s com mais pontos no ranking IDA. Cada dj é posto à prova ”enfrentando”, diretamente e ao vivo, o seu oponente em dois rounds de dois minutos cada, onde a parte técnica e a capacidade de surpreender o adversário é o mais importante, num formato que é adorado pelo público pela dinâmica e adrenalina que se vivem naquele momento. Aproveitando o treino e algum material que explorou nos ensaios para a categoria Party Rocking mas que não chegou a aproveitar nesse set, Ride viu uma chance de explorar a sua vertente mais técnica.
Na semi-final, Ride enfrentou o dj holandês Nago, passando à final em que competiu com o dj japonês Nollie, acabando por vencer um novo título mundial.
O caldense declarou que ”vi que talvez fosse possível ficar bem classificado este ano. Fechei-me, novamente, para treinar este último mês e meio, encarei esta ideia como uma ”missão secreta”. Não partilhei que ia participar para não criar expetativas e o meu nome foi apenas mencionado na lista de participantes no site da organização uma semana antes. A concorrência foi bastante forte mas como tinha muito material novo e novas técnicas para mostrar, a sorte acabou por estar do meu lado e foi mais um sonho tornado realidade, nesta que é considerada por muitos a categoria mais difícil”.
DJ Ride tem uma carreira prolífica com mais de uma década, marcada pela criatividade e pelo virtuosismo, não só enquanto dj mas também enquanto produtor e engenheiro de som. Desde a dupla Beatbombers que partilha com Stereossauro, também das Caldas da Rainha, até vários lançamentos a solo, batalhas de djs e digressões nacionais e internacionais.
Ride é um dos mais respeitados dj’s da atualidade.
0 Comentários