Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

DJ Ride regressa da Polónia com dois títulos de campeão do mundo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao prémio de campeão mundial do IDA Party Rocking 2023, que foi à Polónia receber, o caldense DJ Ride juntou o título da Categoria Técnica, que aproveitou para disputar naquele país.
DJ Ride com os dois títulos mundiais

Ao prémio de campeão mundial do IDA Party Rocking 2023, que foi à Polónia receber, o caldense DJ Ride juntou o título da Categoria Técnica, que aproveitou para disputar naquele país.

Em novembro, DJ Ride foi distinguido com o prémio de campeão mundial do IDA Party Rocking em 2023, uma nova categoria da International Dj Association. Este foi o primeiro título mundial a solo conquistado por Ride, a juntar aos dois outros títulos que venceu na categoria Show em conjunto com Stereossauro, com a dupla Beatbombers, em 2011 e 2016.

O prémio de campeão mundial do IDA Party Rocking 2023 foi entregue na Polónia, no passado sábado. Aproveitando o facto de já estar presente em Cracóvia, Polónia, para receber o prémio de campeão mundial na categoria Party Rocking da competição IDA World Finals, Ride decidiu desafiar-se a si próprio, participando também da Categoria Técnica, que é a categoria mais antiga e com mais prestígio desta competição, na qual participam dj’s de todo o mundo, e na qual apenas se pode participar presencialmente. 

A Categoria Técnica consiste numa eliminatória em que são apurados os quatro dj’s com mais pontos no ranking IDA. Cada dj é posto à prova ”enfrentando”, diretamente e ao vivo, o seu oponente em dois rounds de dois minutos cada, onde a parte técnica e a capacidade de surpreender o adversário é o mais importante, num formato que é adorado pelo público pela dinâmica e adrenalina que se vivem naquele momento. Aproveitando o treino e algum material que explorou nos ensaios para a categoria Party Rocking mas que não chegou a aproveitar nesse set, Ride viu uma chance de explorar a sua vertente mais técnica.

Na semi-final, Ride enfrentou o dj holandês Nago, passando à final em que competiu com o dj japonês Nollie, acabando por vencer um novo título mundial.

O caldense declarou que ”vi que talvez fosse possível ficar bem classificado este ano. Fechei-me, novamente, para treinar este último mês e meio, encarei esta ideia como uma ”missão secreta”. Não partilhei que ia participar para não criar expetativas e o meu nome foi apenas mencionado na lista de participantes no site da organização uma semana antes. A concorrência foi bastante forte mas como tinha muito material novo e novas técnicas para mostrar, a sorte acabou por estar do meu lado e foi mais um sonho tornado realidade, nesta que é considerada por muitos a categoria mais difícil”.

DJ Ride tem uma carreira prolífica com mais de uma década, marcada pela criatividade e pelo virtuosismo, não só enquanto dj mas também enquanto produtor e engenheiro de som. Desde a dupla Beatbombers que partilha com Stereossauro, também das Caldas da Rainha, até vários lançamentos a solo, batalhas de djs e digressões nacionais e internacionais. 

Ride é um dos mais respeitados dj’s da atualidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol