Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 10° C
10° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 10° C
10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 9° C

Castelo de Óbidos transforma-se para o natal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atmosfera do natal invade Óbidos durante o mês de dezembro e o castelo transforma-se numa Escola de Feiticeiros, criando fantasia com o Laboratório das Poções, a Herbologia ou a Casa do Gigante, a par de outras diversões emblemáticas, como a Pista de Gelo e a visita ao Pai Natal.
Castelo transforma-se em Escola de Feiticeiros

A atmosfera do natal invade Óbidos durante o mês de dezembro e o castelo transforma-se numa Escola de Feiticeiros, criando fantasia com o Laboratório das Poções, a Herbologia ou a Casa do Gigante, a par de outras diversões emblemáticas, como a Pista de Gelo e a visita ao Pai Natal.

Nesta edição, o Óbidos Vila Natal conta com dois palcos de espetáculos – o Salão de Magia e o Tribunal dos Feiticeiros – com concertos, apresentações e espetáculos que unem teatro, artes circenses, comédia e sensibilização ambiental.

A ida à casa do Pai Natal, onde as crianças se sentam ao seu colo respondendo às suas perguntas, é sempre um momento emotivo. A encenação do “velhinho de barbas brancas” tem merecido as melhores críticas, pela dose de ternura proporcionada.

Os visitantes poderão ainda “voar” no Slide Vassoura, aprender a afastar sonhos maus no Laboratório de Poções, conhecer animais fantásticos na Casa do Gigante, aprender a semear a magia pela Terra na Herbologia, deslizar a toda a velocidade na Rampa Gelada, visitar Universos Alternativos na realidade virtual, fazer a máquina dos sonhos no MyMachine, contabilizando também mais de 80 workshops didáticos, entre muitas outras atividades.

A cenografia é composta por muitos cenários e adereços e um manto de neve artificial.

Na Pista de Gelo os menores de seis anos podem entrar se forem acompanhados por um adulto e há monitores que ajudam a patinar. Inevitavelmente há quedas, mas fazem parte e até podem ser divertidas, se ninguém se magoar.

Os bilhetes têm vários preços. O ingresso geral custa dez euros. As crianças dos 3 aos 11 anos pagam oito euros. Os estudantes dos 12 aos 25 anos, mediante apresentação de cartão de estudante, pagam nove euros, o mesmo preço que os seniores (mais de 65 anos).

Há pacotes, como por exemplo, dois adultos e duas crianças (32 euros), entre outros.

Os munícipes, com apresentação de cartão de cidadão válido, têm entrada livre.

Existem ainda preços especiais para escolas, grupos, famílias numerosas e portadores de deficiência.

É preciso ter em conta que não estão incluídos no bilhete a Pista de Gelo (seis euros por quinze minutos), o Slide Vassoura (dois euros), o Comboio (dois euros), o Bar 3 Varinhas (um euro e meio) e a Realidade Virtual (dois euros). Alguns visitantes desconhecedores da situação têm manifestado o seu desagrado, assim como pelas filas enormes e dificuldade de circulação que encontraram no fim de semana prolongado.

Quem puder, é recomendável que visite o evento durante a semana. Os horários são variáveis consoante os dias, mas a abertura é sempre às 11h00. O fecho é que pode ser às 18h00 (de segunda a quinta até 14 de dezembro, e nos dias 24 e 31), 20h00 ou 23h00 (aos sábados). Encerra apenas no dia 25 de dezembro.

Os horários diários, programação e atividades podem ser consultados no site oficial do evento, em obidosvilanatal.pt.

Esta iniciativa municipal traduz-se num investimento de cerca de 500 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feriu dois homens e duas mulheres para roubar dinheiro

Um homem de 42 anos, suspeito de roubos nos concelhos de Óbidos e Bombarral, para subtrair dinheiro, feriu gravemente uma mulher e provocou ferimentos ligeiros noutras três pessoas, com idades entre 36 e 57 anos, tendo sido detido e ficado em prisão preventiva, anunciou a GNR no passado domingo.

gnr5

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol