Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Usseira em festa em honra de Santa Luzia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A localidade da Usseira, no concelho de Óbidos, vai estar em festa, em honra de Santa Luzia, nos dias 7, 8, 9, 10, 12 e 13 de dezembro.
A tradição do acender da Fogueira de Santa Luzia vai “aquecer” a noite de dia 12

A localidade da Usseira, no concelho de Óbidos, vai estar em festa, em honra de Santa Luzia, nos dias 7, 8, 9, 10, 12 e 13 de dezembro.

Os festejos começam na quinta-feira com um baile a partir das 22 horas, animado pela banda “Bico D´Obra”. No final, atua o Dj Ricardo.

No dia seguinte, com início às 15 horas, há uma apresentação da secção de patinagem artística da Associação Recreativa e Cultural da Usseira (ARCU) e, meia hora mais tarde, cantam-se os parabéns à ARCU pelo seu 48º aniversário. Às 22h30, começa a atuação da banda “Raska”.

No sábado, a partir das 22h30, haverá baile com a banda “Enigma”, e para fechar o serão, a música fica por conta do Dj “Mafas”.

No domingo, com início às 08h30, decorrerá um peditório pela aldeia, acompanhado da Bandinha “Os Toupeiros”.

A tradição do acender da Fogueira de Santa Luzia vai “aquecer” a noite de dia 12, que conta com animação de Fernando Ribeiro.

No dia 13, às 16h00, acontece a festa religiosa com missa solene em honra de Santa Luzia. Depois, e a partir das 17h30, continua a tradicional Fogueira de Santa Luzia e sardinhada ao som das Concertinas da Gracieira.

A festa é uma organização da ARCU com o apoio do Município de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Porco no espeto em Vale de Maceira

O Grupo Recreativo e Desportivo de Vale de Maceira celebra, a 9 de março, o seu 51º aniversário com uma festa popular.

Pinto da Costa em almoço dos Dragões do Oeste

A delegação do Futebol Clube do Porto do Oeste (Dragões do Oeste) situada nas Caldas da Rainha vai comemorar no próximo sábado seu 20º aniversário, tendo garantida a presença do presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa.

pinto

Detido por roubo agravado

Um indivíduo de 28 anos foi transportado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir uma pena de seis anos de prisão pela prática do crime de roubo qualificado/agravado.