Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Moda do comércio local brilhou no Caldas Fashion no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi uma noite verdadeiramente celestial a 5ª edição do Caldas Fashion, onde as modelos desfilaram ao som do Saint Dominic's Gospel Choir. O evento, inserido na programação do “Caldas, Natal Encantado”, antecipou alguns dos looks e peças ideais para as festas natalícias e réveillon. Com lotação esgotada, o grande auditório do Centro Cultural e Congressos (CCC) das Caldas da Rainha brilhou com o glamour da moda das lojas do setor de vestuário, que provaram que a cidade é um destino de “moda de excelência”. A ideia foi surpreender, inspirar e motivar.
– Caldas Fashion um grande sucesso (foto João Rosado)

O St. Dominic’s Gospel Choir, coro de gospel mais antigo e conceituado de Portugal, com “música cantada com o coração”, abriu o espetáculo com uma rapsódia de natal.

O restante repertório do coro foi feito consoante o tipo de loja. You gotta be, Battlefield, Happy, View the city, I’ll stand by you, Hallelujah, foram alguns dos temas que o público ouviu neste concerto. O St. Dominic’s Gospel Choir abrilhantou o Caldas Fashion com os 16 temas. Terminaram com “Oh Happy Day” onde todos os modelos, organização e representantes e proprietários das lojas a subirem ao palco.

gospel 3
Saint Dominic’s Gospel Choir no CCC (foto Francisco Gomes)

Fundado e liderado por João Castro, o Saint Dominic’s Gospel Choir tem já uma carreira de 20 anos, com atuações distintas por todo o país, tendo ainda ganho notoriedade com presenças regulares nas televisões e ao acompanhar os mais conhecidos artistas do panorama nacional.

O Caldas Fashion tem por objetivo promover o comércio local e tem tido sempre uma vertente solidária, este ano ajudando a Ordem do Trevo. A noite de moda marcou o regresso do maior desfile realizado nas Caldas da Rainha e que já garantiu um lugar de destaque. Elegância, bom gosto e qualidade são os ingredientes chave deste evento, que mostra o melhor do comércio local, comprovando que esta cidade está na moda e vale a pena comprar nas lojas caldenses.

É uma organização do Jornal das Caldas e Rádio Mais Oeste, em parceria com a Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), CCC e Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

A direção artística está a cargo de Carlos Coutinho, Marlene Sousa, jornalista do Jornal das Caldas, João Matias modelo e responsável pela agência de modelos Bound Management, Ana Saramago, responsável pelo cabelo e maquilhagem, e ainda Inês Lopes dos Santos, do Centro de Estética Equilíbrium.

A jornalista da CNN Portugal, Catarina Isaac Carvalho, e o ator José Ramalho, foram os apresentadores que deram um toque especial ao evento.

Catarina Carvalho foi vestida por Edite Norte e o ator José Ramalho levou um fato da D’arcos Rigor, do Grupo Vieira Gonçalves, e um relógio Cauny, da Ourivesaria Amílcar Neves.

Os alunos do do curso Técnico de Audiovisual do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro foram os responsáveis pela imagem, vídeo e live streaming, e Pedro Teles coordenou os jovens. O vídeo estará disponível no Facebook do Jornal das Caldas. 

Os alunos do curso de Turismo deste agrupamento também colaboraram no evento com a receção ao público.  

A decoração do palco foi da autoria de Hélia Silva, responsável pela Florista Hélia Arte Floral.

Ordem do Trevo ajuda 65 famílias

Através de rifas a favor da Ordem do Trevo foram atribuídos vários prémios: O 1º prémio foi um quadro da Galeria ART 4 Family, localizada no Caldas Shopping, em que o vencedor foi Jorge Sousa. O 2º prémio foi uma consulta de skincare e protocolo de limpeza profunda da Skinceuticals, da nova clínica Terrace, oferecido a Filomena Alves, e o 3º prémio, uma peça de cerâmica com a forma do logo da Ordem do Trevo, foi atribuído a Nelson Costa.

O presidente da Ordem do Trevo, José Viegas, referiu que tem havido um aumento de pedidos de ajuda e que atualmente são apoiadas 65 famílias carenciadas.

Cidade com moda de excelência

O Caldas Fashion teve a sua primeira edição em junho de 2014 na esplanada exterior do hotel Sana Silver Coast, onde foram apresentadas as tendências e as cores para o verão desse ano.

Em 2016 a segunda edição do desfile de moda deu um toque de classe ao Parque D. Carlos I, em frente ao Museu José Malhoa, com centenas de pessoas a assistir.

“Espelho D’Água” foi como se designou a 3ª edição do desfile, que decorreu no dia 4 de outubro de 2018, no exterior do CCC.

Já a 4ª edição decorreu no grande auditório do CCC.

O evento teve um curto momento de discursos onde António Salvador, administrador do Grupo Medioeste e presidente da Assembleia Geral da ACCCRO, destacou a excelente organização do Caldas Fashion, que além da equipa do Jornal das Caldas tem contado sempre com o apoio de Carlos Coutinho, Ana Saramago e João Matias. Realçou ainda o apoio da ACCCRO e da Câmara Municipal das Caldas.

Luís Gomes, presidente da direção da associação comercial, elogiou o facto de o auditório estar cheio o que demonstra o impacto que o Caldas Fashion tem no comércio local. Destacou ainda o facto deste evento ter sido pela primeira vez integrado dentro do programa de Natal das Caldas. Para além de ser um espetáculo e um canal de promoção da moda das Caldas, este evento pretende ainda estimular as vendas deste setor.

O presidente da Câmara, Vitor Marques, também realçou a casa cheia e agradeceu à equipa do Jornal das Caldas e a todos os envolvidos na organização. “O Caldas Fashion já perdura há cerca de 10 anos e tem pessoas desde o princípio que nunca baixaram os braços, mesmo em momentos mais difíceis, e que mostraram resiliência em divulgar o que temos melhor na cidade”, adiantou o autarca, incentivando a população a “comprar localmente e para tirar partido do natal das Caldas, que está lindíssimo”.

António Salvador homenageou José Viegas pelo trabalho que tem feito na Ordem do Trevo, ajudando os mais carenciados.

Homenagem a Anabela Linto e Paulo Vasques

Nunca haverá um momento certo para nos despedirmos daqueles que mais amamos. Duas pessoas que partiram e que estiveram desde a 1ª edição envolvidos no Caldas Fashion, fazendo a diferença foram Anabela Linto, responsável pela loja Bourbon, uma pessoa amável e sempre bem-disposta, pronta a colaborar em tudo.

Coordenador e professor do Curso Profissional de Audiovisuais no Agrupamento de Escolas Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Paulo Vasques, foi foi um mentor e um guia para centenas de alunos. Colaborou no registo fotográfico e vídeo em inúmeros eventos do JORNAL DAS CALDAS, onde sempre acompanhou os seus alunos. 

Dois exemplos de força e de humanismo, entretanto falecidos. Na voz de Francisca Coutinho, foram recordados e homenageados.

Lojas participantes

Das lojas de crianças foram apresentadas coleções da Lanidor Kids, Be N&N e Atelier Manu Barros. A Surfoz e Atractiva Moda XL são outras lojas que mostraram a nova coleção.

A ourivesaria Amílcar Neves divulgou várias sugestões para surpreender no natal.

As lojas Hava, Lanidor, Stefanel, Jonas, Ecco, Mirene & Formen, Bourbon, Opticália, Edite Norte e Zelu Noivas surpreenderam com novas propostas.

A WeMendes fez uma performance que também abrilhantou o espetáculo.

Emanuella Barros criou o vestido com exemplares do Jornal das Caldas que foi apresentado no foyer e que também desfilou no palco, merecendo muitos elogios.

A organização agradeceu ao presidente da União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Pedro Brás, pelo apoio, e a Rui Sousa, do Jornal das Caldas, pela colaboração gráfica.

O evento satisfez os presentes, ficando a certeza de que o Caldas Fashion é um projeto que vai continuar a crescer.

gospel 10
5ª edição do Caldas Fashion (foto Francisco Gomes)
desfile
Equipa que contribuiu para o sucesso do evento
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Rodrigo Inácio vence em Leiria

Decorreu no passado fim de semana o "Torneio Juvenil" organizado pelo Racket Sports Club Leiria destinado aos escalões Sub14 e Sub18. Esta prova de categoria C do calendário da Federação Portuguesa de Ténis contou com a presença de atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha: Diogo Faustino, Maria Milhões Maia, Matilde Figueiredo e Rodrigo Inácio.

tenis 1