O St. Dominic’s Gospel Choir, coro de gospel mais antigo e conceituado de Portugal, com “música cantada com o coração”, abriu o espetáculo com uma rapsódia de natal.
O restante repertório do coro foi feito consoante o tipo de loja. You gotta be, Battlefield, Happy, View the city, I’ll stand by you, Hallelujah, foram alguns dos temas que o público ouviu neste concerto. O St. Dominic’s Gospel Choir abrilhantou o Caldas Fashion com os 16 temas. Terminaram com “Oh Happy Day” onde todos os modelos, organização e representantes e proprietários das lojas a subirem ao palco.
Fundado e liderado por João Castro, o Saint Dominic’s Gospel Choir tem já uma carreira de 20 anos, com atuações distintas por todo o país, tendo ainda ganho notoriedade com presenças regulares nas televisões e ao acompanhar os mais conhecidos artistas do panorama nacional.
O Caldas Fashion tem por objetivo promover o comércio local e tem tido sempre uma vertente solidária, este ano ajudando a Ordem do Trevo. A noite de moda marcou o regresso do maior desfile realizado nas Caldas da Rainha e que já garantiu um lugar de destaque. Elegância, bom gosto e qualidade são os ingredientes chave deste evento, que mostra o melhor do comércio local, comprovando que esta cidade está na moda e vale a pena comprar nas lojas caldenses.
É uma organização do Jornal das Caldas e Rádio Mais Oeste, em parceria com a Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), CCC e Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
A direção artística está a cargo de Carlos Coutinho, Marlene Sousa, jornalista do Jornal das Caldas, João Matias modelo e responsável pela agência de modelos Bound Management, Ana Saramago, responsável pelo cabelo e maquilhagem, e ainda Inês Lopes dos Santos, do Centro de Estética Equilíbrium.
A jornalista da CNN Portugal, Catarina Isaac Carvalho, e o ator José Ramalho, foram os apresentadores que deram um toque especial ao evento.
Catarina Carvalho foi vestida por Edite Norte e o ator José Ramalho levou um fato da D’arcos Rigor, do Grupo Vieira Gonçalves, e um relógio Cauny, da Ourivesaria Amílcar Neves.
Os alunos do do curso Técnico de Audiovisual do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro foram os responsáveis pela imagem, vídeo e live streaming, e Pedro Teles coordenou os jovens. O vídeo estará disponível no Facebook do Jornal das Caldas.
Os alunos do curso de Turismo deste agrupamento também colaboraram no evento com a receção ao público.
A decoração do palco foi da autoria de Hélia Silva, responsável pela Florista Hélia Arte Floral.
Ordem do Trevo ajuda 65 famílias
Através de rifas a favor da Ordem do Trevo foram atribuídos vários prémios: O 1º prémio foi um quadro da Galeria ART 4 Family, localizada no Caldas Shopping, em que o vencedor foi Jorge Sousa. O 2º prémio foi uma consulta de skincare e protocolo de limpeza profunda da Skinceuticals, da nova clínica Terrace, oferecido a Filomena Alves, e o 3º prémio, uma peça de cerâmica com a forma do logo da Ordem do Trevo, foi atribuído a Nelson Costa.
O presidente da Ordem do Trevo, José Viegas, referiu que tem havido um aumento de pedidos de ajuda e que atualmente são apoiadas 65 famílias carenciadas.
Cidade com moda de excelência
O Caldas Fashion teve a sua primeira edição em junho de 2014 na esplanada exterior do hotel Sana Silver Coast, onde foram apresentadas as tendências e as cores para o verão desse ano.
Em 2016 a segunda edição do desfile de moda deu um toque de classe ao Parque D. Carlos I, em frente ao Museu José Malhoa, com centenas de pessoas a assistir.
“Espelho D’Água” foi como se designou a 3ª edição do desfile, que decorreu no dia 4 de outubro de 2018, no exterior do CCC.
Já a 4ª edição decorreu no grande auditório do CCC.
O evento teve um curto momento de discursos onde António Salvador, administrador do Grupo Medioeste e presidente da Assembleia Geral da ACCCRO, destacou a excelente organização do Caldas Fashion, que além da equipa do Jornal das Caldas tem contado sempre com o apoio de Carlos Coutinho, Ana Saramago e João Matias. Realçou ainda o apoio da ACCCRO e da Câmara Municipal das Caldas.
Luís Gomes, presidente da direção da associação comercial, elogiou o facto de o auditório estar cheio o que demonstra o impacto que o Caldas Fashion tem no comércio local. Destacou ainda o facto deste evento ter sido pela primeira vez integrado dentro do programa de Natal das Caldas. Para além de ser um espetáculo e um canal de promoção da moda das Caldas, este evento pretende ainda estimular as vendas deste setor.
O presidente da Câmara, Vitor Marques, também realçou a casa cheia e agradeceu à equipa do Jornal das Caldas e a todos os envolvidos na organização. “O Caldas Fashion já perdura há cerca de 10 anos e tem pessoas desde o princípio que nunca baixaram os braços, mesmo em momentos mais difíceis, e que mostraram resiliência em divulgar o que temos melhor na cidade”, adiantou o autarca, incentivando a população a “comprar localmente e para tirar partido do natal das Caldas, que está lindíssimo”.
António Salvador homenageou José Viegas pelo trabalho que tem feito na Ordem do Trevo, ajudando os mais carenciados.
Homenagem a Anabela Linto e Paulo Vasques
Nunca haverá um momento certo para nos despedirmos daqueles que mais amamos. Duas pessoas que partiram e que estiveram desde a 1ª edição envolvidos no Caldas Fashion, fazendo a diferença foram Anabela Linto, responsável pela loja Bourbon, uma pessoa amável e sempre bem-disposta, pronta a colaborar em tudo.
Coordenador e professor do Curso Profissional de Audiovisuais no Agrupamento de Escolas Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Paulo Vasques, foi foi um mentor e um guia para centenas de alunos. Colaborou no registo fotográfico e vídeo em inúmeros eventos do JORNAL DAS CALDAS, onde sempre acompanhou os seus alunos.
Dois exemplos de força e de humanismo, entretanto falecidos. Na voz de Francisca Coutinho, foram recordados e homenageados.
Lojas participantes
Das lojas de crianças foram apresentadas coleções da Lanidor Kids, Be N&N e Atelier Manu Barros. A Surfoz e Atractiva Moda XL são outras lojas que mostraram a nova coleção.
A ourivesaria Amílcar Neves divulgou várias sugestões para surpreender no natal.
As lojas Hava, Lanidor, Stefanel, Jonas, Ecco, Mirene & Formen, Bourbon, Opticália, Edite Norte e Zelu Noivas surpreenderam com novas propostas.
A WeMendes fez uma performance que também abrilhantou o espetáculo.
Emanuella Barros criou o vestido com exemplares do Jornal das Caldas que foi apresentado no foyer e que também desfilou no palco, merecendo muitos elogios.
A organização agradeceu ao presidente da União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Pedro Brás, pelo apoio, e a Rui Sousa, do Jornal das Caldas, pela colaboração gráfica.
O evento satisfez os presentes, ficando a certeza de que o Caldas Fashion é um projeto que vai continuar a crescer.
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