Duas escolas situadas ao lado uma da outra na vila da Nazaré, na Avenida Nogent Sur-Marne, estiveram encerradas na passada segunda-feira por terem sido assaltadas, ficando um rasto de destruição que motivou que não fosse possível haver aulas para os cerca de mil alunos no total.
Os assaltos terão ocorrido na noite de sábado para domingo, uma vez na manhã seguinte foi encontrado numa artéria da vila um cofre retirado do Externato D. Fuas Roupinho sem o dinheiro que estava no interior. Na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio um cofre de maior dimensão terá sido cortado com uma rebarbadora e todo o dinheiro levado.
O método de entrada nas instalações está a ser apurado, mas os alarmes foram desligados. Por isso, apenas na segunda-feira de manhã, quando os funcionários chegaram para abrir as escolas é que se depararam com o rasto de destruição no interior: Salas escavacadas, cacifos revirados, portas e janelas partidas, secretarias e outros espaços remexidos.
Nos dois estabelecimentos há relatos de algum material furtado.
As autoridades policiais estiveram a recolher indícios para ser desenvolvida a investigação, no sentido de descobrir a identidade dos assaltantes.
0 Comentários