Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

Concurso Gastronómico “Pera à Prova” premiou melhores receitas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O “Risotto de Pera com Codorniz de Outono", na categoria de salgados, o “Semifrio de Pera Rocha”, na categoria de doces, e o “DisaPear”, na categoria de cocktails, foram as receitas vencedoras da 4.ª edição do Concurso Gastronómico “Pera à Prova”, realizado no Bombarral.
Cocktails -1º lugar - "DisaPear"

O “Risotto de Pera com Codorniz de Outono”, na categoria de salgados, o “Semifrio de Pera Rocha”, na categoria de doces, e o “DisaPear”, na categoria de cocktails, foram as receitas vencedoras da 4.ª edição do Concurso Gastronómico “Pera à Prova”, realizado no Bombarral.

O evento, organizado pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), no âmbito das atividades dos Cursos Profissionais de Cozinha/Pastelaria, de Restaurante/Bar e de Turismo Ambiental e Rural, em parceria com o Município do Bombarral, a Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP) e a Caixa Agrícola do Bombarral, decorreu a 21 de novembro no auditório do Agrupamento. Esta edição contou com 45 participantes.

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, marcou presença no evento, para a entrega dos prémios aos vencedores do concurso, que era aberto a todos os candidatos que se quisessem inscrever-se, podendo participar a nível individual quer coletivo.

A iniciativa visa a promoção da Pera Rocha do Oeste, tendo Rita Marinho, da ANP, sublinhado que se comprovou que “é um excelente ingrediente para utilização culinária, dando novas texturas, sendo uma forma de incorporar fruta nos pratos”.

Ao mesmo tempo, o evento procura fomentar a qualidade da formação técnica no âmbito dos cursos profissionais da AEFP e de outras escolas.

Catarina Rodrigues, adjunta da direção do AEFP, revelou que esta edição contou com uma nova categoria – cocktails – e que no próximo ano serão introduzidas mais novidades. À organização foi lançado um repto para fazer um livro com as receitas a concurso.

O “DisaPear”  foi da autoria de Luana Pereira, da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos / Escola de Hotelaria de Peniche, o “Risotto de Pera com Codorniz de Outono” foi confecionado por Inês Silvestre, Leonor Tarenta e Rúben Soares, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, e o “Semifrio de Pera Rocha” por João Rosendo, da Escola de Serviços e Comércio do Oeste, de Torres Vedras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Detido por injuriar e ameaçar árbitro

Um homem de 55 anos que assistia ao jogo de futebol entre o Sport Lisboa e Marinha e o Beneditense, do campeonato distrital – divisão de honra, no passado dia 3, foi detido pela PSP da Marinha Grande por injúrias e ameaças ao árbitro do encontro.

arbitro

Feriu dois homens e duas mulheres para roubar dinheiro

Um homem de 42 anos, suspeito de roubos nos concelhos de Óbidos e Bombarral, para subtrair dinheiro, feriu gravemente uma mulher e provocou ferimentos ligeiros noutras três pessoas, com idades entre 36 e 57 anos, tendo sido detido e ficado em prisão preventiva, anunciou a GNR no passado domingo.

gnr5

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente