O PSD do Bombarral retirou a confiança política ao presidente de Junta de Freguesia de Carvalhal, João Mendonça, militante eleito pelo partido.
“O senhor presidente da Junta, perante uma situação de crise política no seu executivo, provocada pela demissão da respetiva secretária e tesoureiro, deu prioridade a soluções fora do PSD, sem dar qualquer conhecimento ou informação ao partido desta grave situação”, afirma o PSD.
A comissão política relatou que o autarca “manifestou indisponibilidade para participar nas várias reuniões da secção do PSD, tendentes a obter esclarecimento e possíveis soluções para normalizar o funcionamento da Junta de Freguesia do Carvalhal”.
Deste modo, “perdeu a confiança e solidariedade dos membros da lista que organizou e liderou para a Assembleia de Freguesia, os quais têm renunciado, sucessivamente ao mandato, deixando-o, praticamente, isolado e numa situação fragilizada”.
Para o PSD, João Mendonça tem “optado por uma atuação individualista e procurado de novo apoios alheios ao PSD”. Para além disso, enquanto membro da Assembleia Municipal tem pautado a sua atuação “pelo alinhamento permanente com o presidente da Câmara do Bombarral e o Partido Socialista”. “Esta situação é tanto mais grave porquanto contraria compromissos e posições assumidos com o PSD nas reuniões de preparação das respetivas sessões. Isto é, compromete-se a votar com o PSD e acaba a votar em sentido oposto”, denuncia o partido.
A deliberação da comissão política da secção do PSD foi tomada por unanimidade e comunicada ao Conselho de Jurisdição Distrital de Leiria para instauração de processo disciplinar.
O JORNAL DAS CALDAS solicitou uma reação ao presidente da junta, mas não obteve resposta. Por esclarecer fica também o que originou a demissão da secretária e tesoureiro da autarquia.
0 Comentários