O Cineclube das Caldas da Rainha abre as suas portas a todos os interessados em cinema da cidade. Com foco em cinema autoral jovem, este cineclube visa promover a acessibilidade à sétima arte e a promoção do cinema português, através de sessões de cinema quinzenais com a participação dos realizadores, deixando fluir uma entrevista, em tom de conversa, no fim de cada sessão.
As sessões decorrem no auditório EP1 da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, mas este projeto não limita esta arte às salas de cinema, levando as suas sessões até cafés, coletivos e até espaços abertos. Nas sessões, todos são bem-vindos a participar, intervir com perguntas, fomentando o interesse e a curiosidade.
Para além de apresentar sessões quinzenais, o Cineclube também prepara exercícios que incentivam ao uso da criatividade e do trabalho em equipa, sempre com o foco de criar e explorar novos meios de expressão e ainda tem mais eventos e atividades planeadas para acontecer ao longo deste ano.
A próxima sessão do Cineclube das Caldas da Rainha é no 6 de novembro, às 19h. “Setembro”, de Leonor Noivo, é o filme de 35 minutos a ser exibido.
Mãe e filho regressam ao seu país, à sua cidade, depois de anos passados no estrangeiro. Seguem caminhos divergentes para recuperar o que foi perdido: o filho em busca de um pai ausente, a mãe em busca da possibilidade de amar.
No dia 20 de novembro, às 19h, é a vez de “Mesa Posta”, de Beatriz de Sousa. Os hábitos, crenças e momentos são contados no ato de pôr a mesa.
No dia 4 de dezembro, às 19h, é exibido “O Que Resta”, de Daniel Soares. Emilio, um agricultor de 80 anos, vive sozinho na sua quinta abandonada. Já só lhe resta um animal, até ao dia em que decide vendê-lo.
0 Comentários