O pianista Gerardo Rodrigues, residente em Peniche, com uma carreira de mais de 35 anos dedicados à música, vai arrancar a 26 de outubro com a digressão europeia “Estado de Alma”, dando continuidade ao que fez em Portugal, onde esteve envolvido em mais de uma centena de concertos.
“Estado de Alma”, título do seu segundo álbum de originais, lançado em setembro de 2021, promete “emocionar e encantar os amantes da música clássica e contemporânea”.
A digressão começa no Luxemburgo e nos dias 27 e 28 passa por Bruxelas, na Bélgica. Depois regressa ao Luxemburgo e em novembro contempla atuações em França (Lyon e Charly), no Reino Unido (Tonbridge, Daventry e Yarm), Países Baixos (Amsterdão) e Espanha (León).
O artista venceu o Festival da Canção RTP como compositor e orquestrador, produziu e compôs para vários nomes da música nacional e, mais recentemente, desafiou Adelaide Ferreira para um regresso aos palcos, onde irá acompanhá-la ao piano.
Este ano deu um concerto que lotou o grande auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, onde celebrou os três anos em que enveredou por um percurso artístico em nome próprio, depois de ter andado três décadas e meia a tocar para outros.
0 Comentários