No dia 20 de outubro, pelas 18h, o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, abre as portas ao teatro e apresenta um monólogo inédito, “O Espelho”. Baseado na obra de Machado de Assis (1839-1908), contará com uma adaptação pelo ator Paulo Antunes.
A primeira edição do conto foi publicada em 1882, mas o texto atravessou o tempo e mantém-se atual e vigoroso. Com produção local de Juliana Portela e montado e produzido pela “Companhia O Teatro Institucional”, com 23 anos de carreira, chega ao Museu da Cerâmica, numa versão com direção de Jitman Vibranovski e atuação de Paulo Antunes.
O artista é ator e autor de teatro, e dirige a “Companhia O Teatro Institucional” desde 2000, além de ter atuado em novelas brasileiras, da Rede Globo e Record.
Para a diretora do Museu da Cerâmica, Nicole Costa, “receber a encenação de ´O Espelho´, além de uma honra, por termos connosco o Paulo Antunes, será uma oportunidade de ampliar os conhecimentos dos públicos sobre a produção literária de Machado de Assis”.
A participação é gratuita e não serão necessárias inscrições prévias, mas o espaço tem limite de até 50 pessoas. A idade mínima é de 16 anos.
0 Comentários