Na 42.ª edição da Taça de Portugal de Karting, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal a equipa sediada no Bombarral, venceu a categoria X30 Mini, mas também esteve em destaque em outras categorias, lançando, inclusive, mais um jovem piloto para o grande palco do karting nacional.
Na categoria X30 Mini, Gustavo da Silva venceu a Final com a volta mais rápida, conquistando a ‘dobradinha’, pois esta temporada também se sagrou campeão nacional de Karting X30 Mini.
Guilherme Morgado foi 7.º classificado e Mateus Gomes 8.º, enquanto o estreante Santiago Barros garantiu a 12.ª posição. Teo Pelfrene foi 13.º e Lana, na categoria Iniciação, fechou o top-5 na Final.
Francisco Iglésias, que há cerca de um mês conquistou o título de campeão nacional da categoria Cadete 4T, era naturalmente apontado como um dos principais favoritos a vencer a Taça de Portugal de Karting. Na Final foi 6.º classificado. Lourenço Antunes encerrou o top-5. Tiago Caetano foi 8.º.
Na categoria Júnior, Tomás Lemos foi forçado a abandonar na Final. Diogo Caetano ficou em 6º na Final.
Na categoria X30 (Sénior), Santiago Ribeiro foi 5.º classificado.
Na categoria X30 Super Shifter, Henrique Cruz ficou em 6.º e Diogo Mendes 14.º. Bruno Frota foi 3.º classificado na classe Master, enquanto Nuno Portela foi 4.º. Raquel Ferrajão, na categoria DD2, foi 12.ª classificada.
0 Comentários