A equipa de ciclismo do CRP Ribafria – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, da Benedita, venceu individual e coletivamente o 7.º Prémio Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila, em Coimbra, no passado dia 7.
Sete elementos da equipa (Jorge Marques, João Letras, Paulo Simões, Jorge Letras, Humberto Pereira, Hélder Pereira e Aníbal Santo) participaram no circuito, composto por seis voltas de treze quilómetros.
João Letras cortou a meta em 1º lugar e Jorge Marques obteve o 3º lugar. O CRP Ribafria conquistou através de João Letras a camisola amarela (líder da geral individual e vencedor da prova), a camisola azul (líder da montanha), a camisola verde (o prémio do maior número de voltas a passar na frente pela meta). Coletivamente a equipa foi a vencedora.
Esta foi a última prova da equipa na época de 2023, O diretor desportivo, Rui Medina, e o treinador, Ricardo Rocha, admitem que “não foi uma época perfeita”, porque “todos esperavam mais, pelo simples motivo de termos conseguido criar uma equipa com a maior estrutura no ciclismo master em Portugal”.
“Não podemos viver de estatutos, temos de o provar na estrada, e aí demos sempre luta em todas as corridas e fomos sempre uma equipa de destaque em todas as provas em busca da vitória. É certo que em 2023 alcançámos muitas vitórias, mas também não deixa de ser verdade, que este ano, mais que no anterior, deixamos escapar vitórias que estavam perfeitamente ao nosso alcance”, manifestaram.
“Tínhamos toda a legitimidade de sonhar com a revalidação da vitória no campeonato nacional de elites amadores. A equipa falhou, não só por algumas incapacidades físicas, debilidades de saúde de alguns atletas, mas sobretudo porque os adversários foram mais fortes. O campeonato nacional de 2023 resumiu-se a um 3º lugar no pódio, o que para a nossa estrutura, ambição da direção e atletas, representa uma enorme frustração. No campeonato regional, conseguimos dois campeões. Ainda assim, estamos cientes que conseguimos estar no topo do ciclismo nacional”, consideraram.
Lembrando que foi através do clube que foi reativado na Benedita o circuito de ciclismo, asseguraram que na época de 2024 a equipa vai manter “a mesma raça, ambição, querer, determinação e acreditar”.
0 Comentários