Q

Previsão do tempo

28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 25° C
28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 26° C
28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 31° C
  • Thursday 28° C

Bombeiros do Bombarral festejaram 99 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Ser bombeiro é algo muito nobre. É necessária muita formação para que possam estar no dia a dia capacitados para dar o melhor pela vida dos outros”, manifestou o comandante dos bombeiros voluntários do Bombarral, Pedro Lourenço, na cerimónia do 99º aniversário da corporação.
O bombeiro João Pedro recebeu uma referência elogiosa

“Ser bombeiro é algo muito nobre. É necessária muita formação para que possam estar no dia a dia capacitados para dar o melhor pela vida dos outros”, manifestou o comandante dos bombeiros voluntários do Bombarral, Pedro Lourenço, na cerimónia do 99º aniversário da corporação.

Este responsável pediu “uma merecida salva de palmas aos bombeiros” e elogiou também o papel dos familiares dos soldados da paz.

O presidente da direção, Victor Garcia, agradeceu aos bombeiros “a sua disponibilidade sempre em qualquer situação” e aos familiares transmitiu que “tenham a paciência que é necessária nas horas de aflição”.

Anunciou também que está em preparação a comemoração do centenário, para “honrar todos os que trabalharam na instituição”.

Houve uma romaria ao cemitério para prestar homenagem aos bombeiros falecidos e foram inauguradas três campas nos covais dos bombeiros, cumprindo assim uma medida que a pandemia de Covid-19 fez atrasar.

Passaram a bombeiros de 3ª os estagiários Alexandre Costa e Sara Raquel após terminarem o processo de formação com a duração de 250 horas e o período probatório durante três meses, ingressando no quadro ativo.

Alexandre Henriques, Mafalda Sofia, João Pedro, Daniel Silva e André Anastácio passaram a bombeiros de 2ª, depois de terminado o processo de  concurso de promoção à categoria, enquanto que Jorge Frazoa e Vítor Gomes tornaram-se bombeiros de 1ª.

Foi atribuída uma referência elogiosa ao bombeiro João Pedro. “Cumpriu 583 horas de piquete de instrução enquanto voluntário, uma média de 48,5 horas por mês dadas à causa dos bombeiros e proteção e socorro de pessoas e bens, o que tem de ser reconhecido”, explicou o comandante Pedro Lourenço.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fumo intenso e cheiro a queimado assustam população das Caldas

Face ao intenso cheiro a queimado e fumo na zona das Caldas da Rainha na passada segunda-feira, a Proteção Civil local emitiu uma informação a relatar que tal situação “deriva da existência de múltiplas ocorrências localizadas na região norte do país”.

oliveira1

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.