Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro recebe “Selo Saudável”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro foi, pela segunda vez, reconhecido pelo ministério da Educação, no âmbito da Educação para a Saúde, Sexualidade e Igualdade de Género, como “Escola Selo Saudável”.
A cerimónia de entrega desta distinção decorreu em Santarém

O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro foi, pela segunda vez, reconhecido pelo ministério da Educação, no âmbito da Educação para a Saúde, Sexualidade e Igualdade de Género, como “Escola Selo Saudável”.

Classificou-se no nível avançado, o melhor nível em três possíveis. Esta distinção, de acordo com os coordenadores do projeto de educação para a Saúde (PES), Rui Araújo e Paula Ramos, vem premiar “um trabalho desenvolvido ao longo de vários anos no sentido de proporcionar à comunidade escolar e civil ferramentas sociais dirigidas para um estilo de vida saudável, sustentável e amigo do corpo, mente e ambiente”.

O agrupamento possui uma panóplia de estratégias que promovem um bem estar físico, psíquico e social, desde a oferta de fruta aos alunos, palestras/atividades sobre efemérides, atividades desportivas dinamizadas por alunos e ex-alunos, oferta desportiva diversa, estruturas físicas (escola intervencionada pela Parque Escolar de eleição, programas/protocolos com empresas da região, articulação com estruturas de saúde pública (Centro de Saúde de Óbidos, Centro Hospitalar do Oeste, autarquia, comunicação social), diagnóstico e intervenção imediata por turma ou aluno, serviço de psicologia e orientação, Unidade de Alto Rendimento (aprendizagem DUAL), participação na organização de eventos desportivos com cariz nacional, Programa Mentorias (integração de novos alunos no Agrupamento), entre outras valências.

A cerimónia de entrega desta distinção decorreu no dia 4 de outubro, em Santarém, com a presença dos professores Rui Araújo e Paula Ramos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Filmes premiados nas Caldas em exibição nos aviões da TAP

A partir de junho, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição filmes nacionais selecionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, realizado em outubro nas Caldas da Rainha.

filmes