O Cineclube das Caldas da Rainha abre as suas portas a todos os interessados em cinema da cidade. Com foco em cinema autoral jovem, este cineclube visa promover a acessibilidade à sétima arte e a promoção do cinema português, através de sessões de cinema quinzenais com a participação dos realizadores, deixando fluir uma entrevista, em tom de conversa, no fim de cada sessão.
As sessões decorrem no Auditório EP1 da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, mas este projeto não limita esta arte às salas de cinema, levando as suas sessões até cafés, coletivos e até espaços abertos. Nas sessões, todos são bem-vindos a participar, intervir com perguntas, fomentando o interesse e a curiosidade.
Para além de apresentar sessões quinzenais, o Cineclube também prepara exercícios que incentivam ao uso da criatividade e do trabalho em equipa.
A próxima sessão é fora da escola. Acontecerá no dia 9 de outubro, pelas 19h, na Igreja do Espírito Santo, com a exibição do filme “Mansa”, de Mariana Bártolo. É um filme que explora a realidade da pré-adolescência, novas experiências sensoriais e o emergir da sensualidade, vivendo num subúrbio conservador, no norte de Portugal. As entradas são livres.
0 Comentários