Uma discussão terminou com vários tiros de pistola, agressões com uma sachola e empurrões que feriram quatro pessoas, uma delas com gravidade, na aldeia do Painho, no concelho do Cadaval, ao final da tarde da passada sexta-feira.
O autor dos disparos, que é agente da PSP, foi detido pela Polícia Judiciária, para quem transitou a investigação do caso. A arma foi apreendida na sua posse.
Na sequência de uma desavença cujos contornos se desconhecem, o polícia, residente no Bombarral mas cuja mãe mora no Painho, esteve envolvido em agressões com um jovem e uma familiar, e efetuou disparos na via pública, na Rua da Madalena, ferindo com dois tiros nas pernas e uma vez nos braços um idoso de 65 anos, da mesma família, que o tinha acertado nas costas e ombros com uma sachola, a ferramenta que o agente havia retirado ao jovem que inicialmente o abordou e com a qual o tinha atingido.
A vítima baleada foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, enquanto os familiares foram levados para o Hospital das Caldas da Rainha, assim como o agente, que posteriormente foi detido.
No local estiveram para a prestação do socorro os bombeiros do Cadaval e do Bombarral, alertados pouco depois das seis da tarde.
0 Comentários