Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C

“Aumento dos eventos climáticos extremos colocam desafios significativos para as seguradoras”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A JNS Seguros, sediada na Rua José Filipe Neto Rebelo, n.º 2, nas Caldas da Rainha, que se dedica à mediação profissional de seguros, trabalha com várias companhias de forma a “encontrar sempre a melhor solução para o nosso cliente”, disse ao JORNAL DAS CALDAS a gerente, Mafalda Sobreiro. “A mais-valia de sermos muti-marca é ter alguém que conhece o mercado das várias companhias de seguros e conseguir identificar qual será a melhor proposta consoante as características de cada cliente”, relatou, destacando a Tranquilidade, Fidelidade, Liberty e Zurich.
Equipa da JNS Seguros, sediada na Rua José Filipe Neto Rebelo nº 2

Os seguros mais procurados tanto pelos particulares como pelas empresas são, segundo esta responsável, sempre os “obrigatórios”. Nos particulares são “o auto ou o multirrisco habitação, quando é propriedade horizontal”. Nas empresas, os “acidentes de trabalho e o seguro de responsabilidade civil”, revelou.

“Apesar de o mercado estar a mudar, tanto as empresas como os particulares procuram seguros para os proteger em determinadas fatalidades”, referiu, acrescentando que “o seguro de saúde começou a ser muito procurado”. “Com todas as dificuldades que o SNS atravessa, as famílias querem ter certezas, rapidez e garantia de tratamento adequado em caso de doença”, relatou. “É um seguro muito valorizado por qualquer colaborador e para as empresas ajuda a combater o absentismo laboral por doença”.  

A gerente da JNS Seguros destacou os seguros que protegem a vida, nomeadamente o “seguro de vida e de acidentes pessoais, porque a velha máxima de que os acidentes não acontecem só aos outros é real, também nos acontecem a nós”. “E os seguros servem para em determinadas alturas da nossa vida tornarem-na mais fácil”, vincou.

A responsável realçou ainda o seguro habitação, “uma área importante e por vezes pouco valorizada”. “Com o preço da habitação cada vez mais alto, é um dos seguros que protege os bens mais preciosos que temos atualmente. Seja em caso de fenómenos da natureza, de furto ou em danos por água, os clientes podem ficar descansados porque sabem que vão ser ressarcidos”, apontou.

Para Mafalda Sobreiro, a “confiança é a base de qualquer relacionamento duradouro, e no mundo dos seguros, onde a segurança financeira e a proteção são fundamentais, a confiança é ainda mais crucial”. “A proximidade e a transparência ajudam a construir essa confiança porque os clientes querem saber exatamente o que estão a adquirir com o seu seguro, quais são as coberturas, as exclusões, os prazos e como funcionam os processos de sinistros”, declarou. “Além disso, uma cultura de proximidade envolve entender as necessidades individuais dos clientes”, acrescentou.

Segundo a gerente, o setor dos seguros enfrenta vários desafios, como o avanço “rápido da tecnologia, com a inteligência artificial, e a análise de dados em grande escala que pode alterar fundamentalmente a forma como as seguradoras operam”. “A adaptação a essas mudanças e a incorporação eficiente dessas tecnologias são desafios importantes”, salientou.

A cibersegurança é para Mafalda Sobreiro “algo a ter em conta para o futuro”. “Com o aumento das transações online, as ameaças cibernéticas tornam-se mais sofisticadas. Enfrentamos o desafio de desenvolver políticas de seguro eficazes para proteger os clientes contra os riscos cibernéticos”, contou.

A responsável referiu ainda que o “aumento dos eventos climáticos extremos e os desastres naturais colocam desafios significativos para as seguradoras, a avaliação e a gestão eficaz dos riscos tornam-se cada vez mais importantes”.

“As companhias de seguros precisam de inovar para oferecer soluções mais personalizadas, ajustadas às necessidades específicas de cada cliente e ao mesmo tempo proporcionar uma experiência do cliente mais fluída e eficiente”, concluiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Galeria Barata na fábrica Bordalo Pinheiro

Nos dias 25 e 26 de outubro a Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, apoiada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional ao abrigo do Programa LVT + Cultura, pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pelo Centro de Artes das Caldas da Rainha, realiza o projeto Galeria Barata, uma galeria conceito, efémera, que propõe arte contemporânea a preços acessíveis.

galeria

Matilde Figueiredo campeã em Montemor 

Matilde Figueiredo, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, conquistou o seu primeiro título em provas de nível B do escalão Sub14. 

matilde

1º Torneio Pelicano em ténis de mesa

O Caldas Sport Clube (CSC), através da sua Academia de Ténis de Mesa, vai levar a efeito no dia 26 de outubro, no Pavilhão da Mata – Sala Dr. Calheiros Viegas, o 1º Torneio Pelicano – Cidade Caldas da Rainha.

pelicano