O Teatro da Rainha apresenta este mês uma programação bastante diversificada, entre reposições e digressões, propostas externas, oficinas teatrais e mais um encontro de Diga 33 – Poesia no Teatro. Além disso, continuará os ensaios de “Antigonick”, de Anne Carson, com estreia agendada para novembro.
No dia 7 de outubro estará na freguesia do Coto com a reposição de “Os Míseros – Prantos, Lamentos, Loas e Pregões”, depois de cinco apresentações sobrelotadas no adro da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, nas Caldas da Rainha. O espetáculo terá lugar na ARECO, às 21h30.
No dia 17 haverá mais um encontro de Diga 33 – Poesia no Teatro, com Fernando Cabral Martins, para uma conversa em torno da obra de Carlos de Oliveira (1921-1981), autor central, poeta, cronista e ficcionista com obras adaptadas ao cinema. Esta sessão terá lugar numa das salas multiusos do CCC, às 21h30.
Entre os dias 13 e 15 de outubro o ensaísta e dramaturgo francês Joseph Danan irá orientar uma oficina de dramaturgia contemporânea nas instalações do Teatro da Rainha.
Com “Discurso sobre o Filho-da-Puta”, de Alberto Pimenta, o Teatro da Rainha continuará em digressão pelo país. No dia 11, às 21h30, estará no Grande Auditório do Fórum da Maia, com uma apresentação integrada no 28.º Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia. No dia 20 irá a Vila Real.
Em matéria de acolhimentos, destaca-se o regresso à Sala Estúdio do Teatro da Rainha do jovem ator, encenador e dramaturgo moçambicano Venâncio Calisto. No dia 28, às 21h30, fará uma leitura de “Moz Mylove”, texto sobre a realidade moçambicana, sobre relações de poder e, segundo o próprio, “poema satírico sobre as contradições do nosso país”.
0 Comentários