Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
29° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C
30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 28° C

Homenagem às primeiras equipas do clube após o 25 de Abril nas diferentes modalidades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Gala 2023 do Sporting Clube das Caldas (SCC) decorreu no passado dia 21, no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, numa noite que foi, acima de tudo, de homenagens aos homens e mulheres, então jovens, que contribuíram para o reaparecimento do SCC e das suas diferentes modalidades. 

Gala do Sporting Clube das Caldas

A Gala 2023 do Sporting Clube das Caldas (SCC) decorreu no passado dia 21, no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, numa noite que foi, acima de tudo, de homenagens aos homens e mulheres, então jovens, que contribuíram para o reaparecimento do SCC e das suas diferentes modalidades. 

Neste evento foi projetado o futuro da coletividade que mais contribuiu para a diversidade da prática desportiva nas Caldas da Rainha. A direção recordou que “as empresas, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia assumem um papel fundamental na nossa capacidade de oferta desportiva e competitiva através de diferentes formas de contributo”.

gala 2
Alguns dos homenageados do clube após o 25 de Abril

A Gala, que foi apresentada por Nelson Ribeiro, o speaker do SCC, e Sara Correia, membro da direção e jogadora da equipa sénior de voleibol feminino, foi abrilhantada pela Banda “Dia de Folga”.

A cerimónia começou com Filipe Mateus, presidente da Mesa da Assembleia Geral do SCC, que leu a mensagem de Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria, que não pôde estar presente. 

Antecipando as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a direção do SCC entendeu homenagear as primeiras equipas do clube após a Revolução dos Cravos nas diferentes modalidades.

Foi segundo os responsáveis do clube “uma homenagem a uma data que mudou a vida de todos nós individualmente, das famílias e da cidade, concelho e país, mas sobretudo a vida do clube, dando-lhe novamente vida, pois o clube estava numa fase de letargia”.

Neste ressurgimento após o 25 de Abril, “notou-se a influência e a confluência de vontades de pessoas das Caldas e de pessoas que tinham regressado de Moçambique (sobretudo no basquetebol) e de Angola (sobretudo no hóquei em patins) mas também um grande movimento de investimento numa determinada modalidade, conseguindo fixar pessoas naturais de outras zonas do país (sobretudo no ténis de mesa)”, relatou.

De acordo com a direção, representou para o clube um período de grande “dinamismo, de grandes vontades, de união entre o clube e a cidade, de um grande impulso nas relações entre o clube e a Câmara Municipal e outros organismos de estado, no fundo, de grandes dirigentes, treinadores e atletas, também num contexto de parcos recursos”.

Por isso, homenagearam com a atribuição da “Medalha de Mérito e Reconhecimento” os elementos que integraram as diferentes equipas, sendo que, nesta Gala, privilegiaram as modalidades que atualmente têm no clube, como voleibol, basquetebol, ténis de mesa, deixando para a próxima Gala em 2024 as restantes modalidades e a 1ª direção eleita após o 25 de Abril.

O presidente da câmara lembrou a história “bem bonita e cumprida” do clube e a forma como “sempre serviu a população, com um desempenho invejável em vários desportos que é, sem dúvida, revelador do impacto que teve e tem na vida do concelho de Caldas da Rainha”. “Homenagearam-se atletas que representaram este clube e que deixaram uma grande marca”, referiu, acrescentando que o SCC apesar de ter mais de 100 anos “continua a ter muitos jovens nas várias modalidades desportivas a representar o clube”.

Foram também premiados os atletas que se destacaram por um melhor ambiente e espírito de equipa e aqueles que foram considerados pelos seus pares como os melhores atletas da sua equipa. A importância destes prémios é ter sido votado única e exclusivamente pelos atletas de cada equipa. Foram prémios dirigidos essencialmente às equipas de voleibol.

A direção do SCC entendeu também atribuir a “Medalha de Mérito e Reconhecimento” a diferentes personalidades, entidades ou parceiros empresariais que se destacaram.

No final foram apresentadas as equipas seniores feminina e masculinas 2023/2024.

Antónia Correia, presidente da direção do SCC, realçou o trabalho do clube, com dezenas de praticantes, graças a uma procura crescente nos vários escalões.

gala 3
Atribuição da “Medalha de Mérito e Reconhecimento”
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nazarenos na seleção de futebol de praia campeã europeia

Jordan Santos e Rúben Brilhante, jogadores da Nazaré, foram autores de dois golos que contribuíram para a vitória da seleção nacional de futebol de praia frente à Itália por 5-1, no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia e que sagrou Portugal campeão europeu no passado domingo.

praia

Norte-americano Matt Oshrine venceu Open de Portugal de golfe em Óbidos

Matt Oshrine tornou-se no segundo norte-americano a vencer o Open de Portugal e no primeiro desde que a prova passou a integrar o Challenge Tour, a segunda divisão do golfe profissional europeu. O jogador que celebrou durante a prova o seu 29.º aniversário, triunfou na 62.ª edição do mais importante torneio da Federação Portuguesa de Golfe, com o resultado final de 273 pancadas, 11 abaixo do Par, após voltas de 70, 65, 69 e 69.

golfe1

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3