“Queremos trazer para o Bombarral grandes concertos e dinamizar a cultura musical e também promover os músicos que estão neste território”, relatou.
Com início a 1 de outubro, Dia Mundial da Música, o evento irá passar por vários locais de referência da vila do Bombarral, nomeadamente, Teatro Eduardo Brazão, Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, Quinta do Sanguinhal e Auditório da Escola Fernão do Pó.
A abertura do festival é pelas 21h30, no Teatro Eduardo Brazão, com um Quinteto de Metais.
Trio de canto, violoncelo e órgão atua a 7 outubro, pelas 21h30, na Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, com a bombarralense Ana Cosme.
No dia 15 de outubro, pelas 16h00, haverá o concerto “Quarteto de Cordas” para famílias no auditório da Escola Fernão do Pó. “O objetivo é envolver os pais e filhos numa sensibilização para a música clássica”, adiantou Fátima Coelho.
O Coro Adulto do Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB) – Concerto 40 anos está previsto para o dia 22 outubro, pelas 16h00, no Teatro Eduardo Brazão.
O festival termina no dia 29 de outubro, pelas 16h00, com Mário Laginha e a Banda de Música do CCMB na Quinta do Sanguinhal. Todos os espetáculos são de entrada livre, limitadas à lotação do espaço, sujeita a reserva até às 17h00 do dia 27 de outubro.
0 Comentários