A primeira edição da Feira da Saúde direcionada para os jovens e famílias, que se realizou nos dias 22 e 23 de setembro, no Parque D. Carlos I, teve um balanço “extremamente positivo”, disse Sara Oliveira, adjunta do presidente da câmara das Caldas.
A iniciativa realizar-se-á também no dia 10 de outubro, com um programa dirigido ao público sénior.
A 22 de setembro foi a abertura da Feira da Saúde, num dia dedicado aos mais jovens, onde cerca de 2.500 alunos das escolas do concelho das Caldas foram sensibilizados para a importância dos cuidados de saúde e adoção de estilos de vida mais saudáveis. Houve também uma ação sobre a prevenção do suicídio.
Vitor Marques destacou a moldura humana com a “presença dos jovens das escolas que aceitaram o desafio, onde juntámos também algumas atividades da semana da mobilidade para passar a mensagem de que é preciso andar mais a pé”.
Foi uma organização do Município das Caldas, em colaboração com dezenas de parceiros locais, sob o mote “Ser + saudável, para ser + feliz”. Aulas abertas, oficinas, palestras, jogos, showcooking, alimentação saudável, animação de rua, massagens e sessões de relaxamento, foram algumas das atividades. Decorreram ainda diversas iniciativas na área do ambiente, sustentabilidade e do desporto.
0 Comentários