Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
  • Monday 32° C
19° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 34° C
18° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 33° C
  • Monday 38° C

Cinema ambiental no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha vai acolher, nos dias 3 e 04 de outubro, uma extensão do CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela (Seia), com sessões de curtinhas de cinema ambiental para escolas.

O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha vai acolher, nos dias 3 e 04 de outubro, uma extensão do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela (Seia), com sessões de curtinhas de cinema ambiental para escolas.

O CineEco, que se realiza desde 1995, traz o denominado “cinema de emergência e de impacto”, que tem como objetivo levar os espetadores a um sentimento de emergência face aos grandes fenómenos climáticos que assolam o mundo.

É o único festival de cinema em Portugal dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, sendo realizado anualmente em Seia. Este ano, as suas extensões chegam à cidade das Caldas da Rainha.

Pretende-se com estas sessões de curtinhas de cinema ambiental para escolas, contribuir para a educação ambiental das crianças e jovens, alertando para os fenómenos climáticos no mundo e sensibilizando para que adotem melhores comportamentos no futuro.

No dia 3 de outubro haverá pelas 10h uma sessão para alunos do 1º ciclo e pelas 14h30 uma sessão para alunos do 2º ciclo.

No dia 4 de outubro, pelas 14h30, a sessão é para alunos do 3º ciclo.

As inscrições deverão ser submetidas, através das escolas, para o e-mail educa@ccc.com.pt.

Para o público geral, com entrada livre, sujeita à lotação da sala, será exibido no dia 4, pelas 21h30, o documentário “Ganado o Desierto”, de Francisco Vaquero Robustillo, com a duração de 84 minutos. A luta para inverter as alterações climáticas está a pôr os animais no centro das atenções. O objetivo deste documentário consiste em mostrar a utilidade da pecuária na regeneração de pastagens, solos, florestas e água. Uma boa gestão da atividade pecuária demonstra ser de forma real uma solução para a restauração de ecossistemas e economias rurais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Reunião junta parceiros do setor da pedra natural

A Sevways, empresa sediada no Parque Tecnológico de Óbidos, recebeu no dia 11 de setembro os parceiros do projeto Sustainable Stone by Portugal para uma reunião de avaliação de resultados. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e juntou representantes das entidades envolvidas no consórcio, entre empresas e instituições académicas.

pedra

Jovens de várias nacionalidades em experiência imersiva na Berlenga

A Experimentáculo, associação juvenil fundada em 2006, em Setúbal, que promove projectos de qualificação e empoderamento para jovens dos 18 aos 30 anos, vai levar 30 jovens de cinco nacionalidades diferentes para uma experiência intensiva e imersiva na ilha da Berlenga.