Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Croata Petra Marcinko venceu Caldas da Rainha Ladies Open

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tenista Petra Martinko, jovem croata de 17 anos, que já foi nº1 do mundo de juniores no ano passado, confirmou o favoritismo na final da 4.ª edição do Caldas da Rainha Ladies Open e na qual derrotou, neste domingo, a francesa Leolia Jeanjean, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-1, ao cabo de 1 hora e 10 minutos.
A campeã Petra Marcinko

A tenista Petra Martinko, jovem croata de 17 anos, que já foi nº1 do mundo de juniores no ano passado, confirmou o favoritismo na final da 4.ª edição do Caldas da Rainha Ladies Open e na qual derrotou, neste domingo, a francesa Leolia Jeanjean, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-1, ao cabo de 1 hora e 10 minutos.

O público, que encheu as bancadas do Complexo Desportivo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha, viu a croata muito pragmática no seu ténis, procurando sempre dominar os pontos, enquanto outro lado do court e ciente das caraterísticas da sua adversária, a francesa ia-se defendendo como podia, ora a tirar ritmo, ora a variar o jogo com tentativas de amortie ou lobs e ganhar tempo para se recolocar.

No segundo parcial, foi evidente o desconforto de Jeanjean pela desvantagem, conseguindo apenas um ponto.

“É um prazer jogar em Portugal e aqui nas Caldas da Rainha todos me trataram muito bem, senti-me como se estivesse em casa”, começou por dizer a jovem campeã, adiantando que “tenho ainda que trabalhar muito para igualar o que fiz no circuito júnior, mas o meu objetivo é chegar ao topo”.

Com esta vitória, Petra Marcinko levou para casa a maior fatia do prize money de 60 mil dólares mais hospitalidade, qualquer coisa como 6.100 euros, o dobro da sua adversária.

Na cerimónia de entrega de prémios Nuno Mota, Nuno Reis e Nuno Sardinha, os diretores da prova, contaram com as presenças do presidente da Câmara Municipal da Caldas da Rainha, Vitor Marques, de Filipe Leitão, da Fullprotein/Derovo,  Élio Cunha, presidente da Associação de Ténis de Leiria e Santarém, Ricardo Jordão, da Decenio, Luis Tavares, da Liga T, e Nelson Reixa, da Remax Rainha.

Irmãs triunfam em pares

Numa final emocionante no sábado, as irmãs Francisca e Matilde Jorge, conquistaram a final de pares do Caldas da Rainha Ladies Open.

Ao fim de 1 hora e 21 minutos, deram mais uma alegria ao ténis luso, alcançando o 14.º título em conjunto e o sexto na presente temporada.

Depois de uma confortável vitória no primeiro set por 6-1, nada fazia prever que na segunda partida as irmãs se deixassem surpreender pela chinesa Fangran Tian e a norte-americana Ashley Lahey, mas foi isso que sucedeu, com a dupla sino-americana a levar a decisão para o super tie-break.

Embaladas pelo empate do encontro, Tian e Lahey mantiveram o ascendente até ao 7-4, altura em que pairava no ar alguma tristeza. Foi então que apareceram novamente as campeãs nacionais, aproveitando alguns erros de Lahey para levar para casa mais um troféu de campeãs e pela primeira vez num torneio desta categoria.

“Estamos muito contentes com este título que foi dos mais complicados. Acreditámos sempre e conseguimos quebrar mais uma barreira, mas queremos mais”, declarou no final Francisca Jorge.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes o assessor do presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, António Vidigal, bem como o diretor da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Jorge Pina, Caetano Peres, da Fastio, Hélia Silva e os diretores da prova.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo