Aproveitando a presença do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, na apresentação da obra de beneficiação do troço do IC2 entre Freires e Asseiceira, realizada a 20 de setembro, num dos acessos da futura Área de Localização Empresarial da Benedita, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, apelou à necessidade urgente de intervenções na Linha do Oeste e na Estrada Nacional 8-6.
“A coesão de um território passa também pelas ligações viárias. Assim, reitero a preocupação de longa data deste Município com o estado precário da Estrada Nacional 8-6, que faz a ligação desta freguesia da Benedita, e também das freguesias de Turquel e de Évora de Alcobaça, à sede do concelho. Trata-se de uma via com um grande volume de tráfego e que não oferece as melhores condições de segurança e de circulação”, manifestou.
“Há também um investimento que é fundamental para toda esta região, estou a falar da requalificação da Linha do Oeste entre as Caldas da Rainha e Leiria, com ligação a Coimbra. Com as preocupações de primeira linha com o ambiente e a redução das emissões de carbono para a atmosfera, esta requalificação tem mesmo de avançar”, apelou o autarca.
João Galamba sublinhou a “importância de o Governo estar próximo das populações e de conhecer as suas necessidades e dificuldades. Não podemos fazer tudo, mas temos o dever de trabalhar para resolver os problemas das populações locais”.
A visita do Ministro das Infraestruturas enquadrou-se na iniciativa “Governo Mais Próximo”.
A obra de beneficiação do troço do IC2 entre Freires e Asseiceira, a cargo da Infraestruturas de Portugal, está a ser realizada longo de uma extensão de cerca de vinte quilómetros e inclui a criação de cinco rotundas.
0 Comentários