No passado dia 20 decorreu no centro comercial La Vie Caldas da Rainha a entrega dos Gift Cards Auchan (cartão presente) a dez instituições de solidariedade e foi divulgada a instituição mais votada pelos clientes na ação “Ao Comprar Estamos a Ajudar!”, que decorreu de 17 de julho a 15 de setembro.
Nesse período o cliente que fizesse compras de valor igual ou superior a dez euros nas lojas aderentes recebia o número de cupões equivalente ao valor gasto, no qual selecionava uma das dez instituições identificadas pelo La Vie em parceria com a Auchan.
O cliente colocava o cupão numa das tombolas da campanha, no piso 0 ou 2 do shopping, onde se deparava com informação da ação e também a missão de cada instituição.
Durante os dois meses de ação houve 15924 votos e a instituição mais votada teve 7229 votos e foi a CRAPAA (Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados). As restantes instituições tiveram a seguinte votação: Cruz Vermelha Portuguesa – 2286; Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor – 1577; Liga dos Amigos do Hospital – 1009; Grupo Motard São Rafael – 864; Refood – 816; Infancoop – 760; Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal – 469; Associação Social e Cultural Paradense – 460; Ordem do Trevo – 454.
As dez instituições receberam 350€ e a mais votada foi contemplada com mais 1000€ em cartão presente Auchan.
No decorrer da entrega, Paulo Roque, coordenador de Gestão Retail da Wider Property (proprietária do La Vie), referiu que a ação “Ao Comprar Estamos a Ajudar!” enquadra-se nas práticas e políticas ESG (Environmental, Social and Governance) que o shopping tem adotado e praticado, incluindo-se esta na parte social.
A nomenclatura ainda pouco conhecida, mas que está já implementada ao nível dos proprietários e gestores imobiliários, assume-se como “um conjunto de padrões e boas práticas que visam garantir a gestão que cumpre critérios a três níveis: sustentabilidade ambiental, responsabilidade social muito suportada na igualdade de oportunidades para as pessoas com quem se interage ou criação de emprego, e modelo de governança alinhado com critérios de transparência, rigor e partilha de valor, a título de exemplo.
0 Comentários