A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, com a tutela da Igualdade e Migrações, visitou na passada quarta-feira o edifício “As Três Torres”, em Alfeizerão, para conhecer o projeto de acolhimento e de empregabilidade de um conjunto de imigrantes recentemente instalados no concelho de Alcobaça.
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, saudou a ida da ministra ao concelho, “um território que sempre soube acolher os seus imigrantes”. Na opinião do autarca, “Alcobaça já dá uma resposta eficaz em matéria de acolhimento de imigrantes através do protocolo com a Confraria da Nazaré, que detém património no nosso concelho”.
“Hoje em dia, a falta de mão de obra é um problema real. O país precisa do contributo dos seus residentes mas também dos seus imigrantes. Esta mão de obra é efetivamente necessária e é preciso criar as condições para que estas pessoas possam viver dignamente e construir a sua autonomia”, manifestou.
O edil destacou que o sucesso deste projeto depende também das empresas, “para que a integração destas pessoas seja o mais eficaz possível”.
O edifício “As Três Torres” tem capacidade de acolher até 16 pessoas. As refeições e limpeza das instalações são asseguradas pelo Centro Cénico da Cela com o apoio do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria e da Câmara Municipal de Alcobaça.
0 Comentários