Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 31° C
  • Sunday 33° C

Menor que confessou ter assassinado irmã fica em prisão preventiva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A adolescente de 16 anos que confessou ter assassinado a irmã, três anos mais velha, na casa onde ambas viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, vai aguardar o julgamento em prisão preventiva.
A decisão foi tomada depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria

A adolescente de 16 anos que confessou ter assassinado a irmã, três anos mais velha, na casa onde ambas viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, vai aguardar o julgamento em prisão preventiva.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria para aplicação das medidas de coação.

A menor permaneceu em silêncio, preferindo não confirmar o que havia dito esta semana aos inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária acerca do crime.

Após cerca de quatro horas perante o juiz de instrução criminal, recebeu a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, que cumprirá no estabelecimento prisional de Tires, em Cascais, uma das três cadeias femininas do país.

A detida está indiciada por homicídio qualificado, pela perversidade e forma como foi cometido (punido entre 12 e 25 anos de prisão) e profanação de cadáver (punido até dois anos).

Num futuro julgamento, a menor, que é imputável, por já ter 16 anos, poderá eventualmente beneficiar de um regime penal de jovens adultos delinquentes (16 a 21 anos), caso o tribunal não veja demonstradas razões sérias para crer que a atenuação especial não traz vantagens para a reinserção social da jovem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Jovens de várias nacionalidades em experiência imersiva na Berlenga

A Experimentáculo, associação juvenil fundada em 2006, em Setúbal, que promove projectos de qualificação e empoderamento para jovens dos 18 aos 30 anos, vai levar 30 jovens de cinco nacionalidades diferentes para uma experiência intensiva e imersiva na ilha da Berlenga.