Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C

Jovens caldenses recriaram musical “Godspell” no Teatro Politeama

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As caldenses Francisca Coutinho e Beatriz Ventura frequentaram em Lisboa o Curso de Verão de Teatro Musical promovido por Filipe La Féria no Teatro Politeama. As jovens ambicionam desenvolver as suas competências nas áreas de representação, canto e dança.

À semelhança dos anos anteriores, o Teatro Politeama realizou de 17 a 22 julho o curso de Teatro Musical, que oferece aos alunos competências e ferramentas no domínio técnico e artístico com três módulos de aprendizagem nas áreas de música, teatro, dança, de vários grupos etários.

As jovens das Caldas entraram na turma dos 17 aos 20 anos e o final do curso foi a apresentação no palco do Teatro Politeama do musical “Godspell”, num espetáculo que lhes deu “a certeza que é no mundo do teatro e representação que pretendemos seguir”.

O curso reuniu vários talentos de norte a sul do país que tiveram aulas com alguns dos artistas profissionais que habitualmente fazem parte da companhia de Filipe La Féria.

Francisca Coutinho, de 19 anos, disse ao JORNAL DAS CALDAS que foram os seus pais que lhe fizeram uma surpresa e que a inscreveram no curso, ficando muito feliz quando soube que foi uma das selecionadas. “Era um mundo que eu gostava de experienciar”, referiu.

musical 2
Filipe La Féria e Francisca Coutinho

“Ao longo de uma semana de curso tivemos a orientação de profissionais do setor, tais como atores, cantores, músicos, coreógrafo, diretor vocal, figurinista, cenógrafo e encenador”, explicou.

A jovem das Caldas disse ter “adorado a experiência”, referindo que o curso engloba as aprendizagens de palco e desenvolve também a autoconfiança, a concentração e a memorização”. “Foi muito intensivo, com muitos ensaios, onde também gravávamos as vozes”, adiantou. Foi para Francisca Coutinho um curso “muito exigente, mas foi bom para percebermos como funciona”.

Beatriz Ventura viu o curso nas redes sociais e inscreveu-se e quando soube da entrada na turma disse aos pais que “tinha que aproveitar a oportunidade”. Também adorou a experiência e “ter encontrado a Francisca logo no primeiro dia foi um alívio porque nós só nos conhecíamos de vista e depois íamos juntas para o curso, o que ajudou muito na adaptação”, contou.

Destacou o facto de Filipe La Féria ir aos ensaios todos os dias para “nos corrigir e incentivar”.

As jovens referiram que o espetáculo “foi um grande sucesso” e consideram que poderá ser apresentado mais vezes. Realçaram ainda as amizades que fizeram durante do curso.

Francisca Coutinho terminou o ensino secundário (curso Ciências e Tecnologias) na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro. Foi ginasta de competição no Acrotramp Clube das Caldas. Venceu o concurso Toma lá Talento (canto) que decorreu em maio do passado ano no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha.

Sonha seguir o mundo da representação e teatro. Entrou na Universidade Lusófona em Lisboa na licenciatura de Formação de Atores – Cinema, Televisão, Teatro.

Beatriz Ventura vai frequentar o curso intensivo de Artes Performativas (canto, dança e teatro) na Cascais School of Arts & Design. Dança num rancho folclórico e é uma das bailarinas da cantora caldense Rebeca. Pratica ainda a modalidade de dança de salão. Gostava de começar a trabalhar na área do teatro e depois fazer televisão.

musical 3
Filipe La Féria e Beatriz Ventura

Filipe La Féria visitou no dia 25 de agosto o programa da SIC Casa Feliz com os alunos, que mostraram o que aprenderam ao longo da formação no espetáculo “Godspell”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados