Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 29° C

Licenciado da ESAD.CR na Bienal de São Paulo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O artista Carlos Bunga, diplomado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), está entre os 120 selecionados para a 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil. Sob o título "Coreografias do Impossível", a bienal decorre de 6 de setembro a 10 de dezembro.
Carlos Bunga é diplomado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha

O artista Carlos Bunga, diplomado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), está entre os 120 selecionados para a 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil. Sob o título “Coreografias do Impossível”, a bienal decorre de 6 de setembro a 10 de dezembro.

O título da bienal foi “criado como um convite às imaginações radicais a respeito do desconhecido, ou mesmo do que se figura no marco das im/possibilidades”, segundo um texto da curadoria, que selecionou sobretudo artistas do Brasil. A participação portuguesa é assegurada por Carlos Bunga e Raquel Lima, com apoio da Direção-Geral das Artes.

Carlos Bunga, nascido no Porto, em 1976, e a viver atualmente em Barcelona, desenvolve uma obra de intervenções em lugares escolhidos previamente, que modifica através de materiais do quotidiano como papelão, tinta e fita adesiva.

Vencedor do prémio EDP Novos Artistas em 2003, o seu trabalho é reconhecido pelas instalações de grandes dimensões, elaboradas como estruturas arquitetónicas que muitas vezes destrói em performances, ou até mesmo antes da abertura da própria exposição.

O artista cobriu uma superfície isolante estendida sobre o piso do Pavilhão da Bienal com uma mistura de cola branca e tinta rosa, criando uma nova camada de chão, que se transforma com o passar do tempo, com rachaduras e marcos da temporalidade da obra, convidando o público a tirar os sapatos e a entrar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas vence em Alcochete e sobe ao 2º lugar

O Sporting B liderava a série B da Liga 3 e recebia o terceiro classificado, o Caldas. A derrota por 1-3 levou os lisboetas a descerem para o quarto lugar e os caldenses passaram para o segundo posto.

caldas2

Infrações em recintos desportivos analisadas em fórum da PSP no Baleal

Houve 7.579 infrações registadas pela PSP em recintos desportivos na época 2022/2023, mais de duas mil do que as verificadas na temporada anterior, revelou esta força policial no âmbito do XI Fórum Policiamentos Desportivos, que decorreu nas instalações da Colónia de Férias dos Serviços Sociais da PSP, no Baleal, em Peniche, na semana passada, ao longo de dois dias de trabalho.

violencia

Arco Clube das Caldas bate record nacional

A época de sala de 2023/2024 do Arco Clube das Caldas (ACC), teve o seu início com a realização da 1ª prova em Tavira, no dia 1 de outubro, onde esteve presente com quatro arqueiros na Divisão Compound Veteranos.

arco