Os Municípios do Cadaval e Santa Catarina (Cabo Verde – Ilha de Santiago) assinaram no passado dia 5, no auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, um protocolo de geminação com vista à obtenção de benefícios sociais, económicos e culturais para ambas as partes. O acordo foi firmado por José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal do Cadaval, e a sua homóloga de Santa Catarina, Jassira Monteiro.
Neste sentido, as duas autarquias comprometem-se a colaborar no desenvolvimento de ambas as regiões, com principal enfoque na área dos transportes, dos bombeiros e proteção civil, assim como o intercâmbio de estudantes e técnicos dos setores da agricultura, saúde e saneamento. A colaboração e o intercâmbio entre os dois municípios poderão abranger todas as iniciativas que sejam de recíproco interesse.
No seguimento da assinatura, com o objetivo de dar a conhecer parte da capacidade produtiva, do território e do património edificado do Cadaval, foi realizado um périplo pelo concelho nos dias 5 e 6 de setembro. Quinta do Gradil, Associação Mutualista do Vilar, Aviário do Pinheiro, Real Fábrica do Gelo, Moinho das Castanholas, Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval e Roly foram os locais visitados.
0 Comentários