Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 24° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 26° C

Caldas da Rainha presente no Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A consultora imobiliária da RE/MAX - Vantagem Real, Lília Romão vai representar este mês as Caldas da Rainha no Salão Imobiliário e do Investimento Português em Paris “A la découverte du Portugal”.
Lília Romão procura propriedades para apresentar em Paris

Trata-se da 10ª edição do Salão do Imobiliário e Investimento Português em Paris que terá lugar no parque de exposições “Espace Champerret” em Paris, de 22 a 24 de setembro. “É um certame dedicado exclusivamente ao mercado português e dedicado a quem queira investir no ramo imobiliário em Portugal”, explicou, a consultora.

É segundo esta responsável o maior evento de promoção de Portugal na Europa e no meu caso “uma oportunidade para promover as Caldas da Rainha e toda a Costa de Prata”, salientou, revelando que da RE/MAX – Grupo Vantagem vão para Paris dez profissionais do ramo.

 “É uma verdadeira plataforma de intercâmbios e encontros, entre expositores e visitantes franceses, que desejam viver, investir, trabalhar ou descobrir os atrativos de Portugal e que procuram respostas concretas e completas para todos os seus projetos”, relatou.

Um salão único dedicado ao imobiliário e investimento português onde a organização conta receber cerca de 10 mil visitantes num certame com cerca de 150 expositores e mais de 50 nacionalidades. Os três dias de exposição contarão com mais de 40 conferências em agenda.

O salão será “o ponto de encontro das empresas e instituições que mais se destacam no setor imobiliário e turístico em Portugal, que terão a oportunidade de contactar diretamente com profissionais e particulares convidando-os a conhecer as oportunidades que o imobiliário português tem para oferecer”, adiantou.

“Queremos atrair bom investimento para a região”

“Estamos a angariar o máximo de casas, apartamentos, espaços comerciais das Caldas e da região para mostrar o que temos”, contou, Lília Romão referindo que “associa a cada oferta a história da localidade, como as praias, golfe, desportes náuticos e gastronomia. Por exemplo das Caldas da Rainha leva “a história do mais antigo Hospital Termal do mundo, da Praça da Fruta, da praia da Foz do Arelho, Lagoa entre outras atrações”.

“Eu sou natural de Montijo e vim viver para as Caldas da Rainha. O concelho tem um encanto especial e o que mais me fascinou foi a simplicidade de se viver aqui e isto é muito importante para qualquer estrangeiro que pensa habitar nesta zona”, referiu.

A consultora imobiliária da RE/MAX Vantagem Real com sede na Praça da República nas Caldas diz que esta região é o destino preferido de muitos franceses, ingleses e belgas. “Esta zona é procurada por nómadas digitais que que trabalham remotamente, seniores motivados pela qualidade de vida e poder de compra competitivo ou pessoas que querem investir numa segunda casa”, relatou. “Também existe investidores estrangeiros que procuram oportunidades de investimento imobiliário”, adiantou.

“A beleza natural da Costa de Prata, o clima, a segurança e o facto de estarmos a 40 minutos do aeroporto”, são segundo Lília Romão algumas das razões que leva os estrangeiros a escolher o Oeste para viver. 

Ao longo destes 10 anos, o salão tem-se afirmado como um encontro incontornável da promoção de Portugal em França, nas vertentes de destino de expatriação, de investimento imobiliário e empresarial.

Lília Romão é consultora imobiliária há cerca de oito e tem-se dedicado nos últimos anos ao mercado internacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara vai avançar com requalificação da entrada norte da cidade

A Câmara das Caldas da Rainha quer colocar em prática o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável das Caldas da Rainha (PMUS Caldas da Rainha) que foi desenvolvido entre 2018 e 2019 pela MPT, empresa de planeamento e gestão da mobilidade.

“Estudámos o plano e ressuscitámo-lo e agora sentimos a necessidade de revê-lo e atualizá-lo à realidade atual das Caldas da Rainha pela necessidade que temos de “reforçar o papel dos parques de estacionamento para dissuasão do estacionamento na via pública”, anunciou o vice-presidente da autarquia, Joaquim Beato.

mobilidade

“Caldas pode partilhar com o Bombarral uma parte dos ganhos económicos do novo hospital”

As especialistas em economia e saúde pública Susana Peralta e Joana Alves foram as oradoras do debate sobre o impacto do novo hospital na economia do concelho promovido pela Associação Vamos Mudar, no passado dia 14, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
Apesar de mencionarem os conflitos de interesse por terem laços familiares a esta região, foram frontais e não pintaram um cenário tão negro caso Caldas da Rainha venha a perder o hospital. Alegaram que “a cidade tem história, património, praia e atributos incríveis para se desenvolver e ser atrativa para os profissionais de saúde afetos ao novo equipamento”.
As oradoras consideram que se for construído no Bombarral é a uma curta distância deste concelho e que pode ser um “polo de atração para toda o Oeste”. Defendem, no entanto, uma “boa rede de transportes incluindo o pleno funcionamento da Linha do Oeste”.

impacto 1

Mais de 8 mil alunos do pré-escolar ao ensino secundário iniciaram as aulas no concelho

O início do novo ano no concelho das Caldas da Rainha aconteceu na semana passada, com um total de mais de oito mil alunos. Desde 18 de setembro que todas as aulas estão a funcionar. O Programa das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º ciclo do ensino básico no concelho das Caldas da Rainha atrasou devido a um “contratempo com a empresa que ganhou o concurso promovido pelo município”, disse a vereadora Conceição Henriques. “Houve um concurso público para as AEC e a empresa que ficou em primeiro lugar não procedeu ao envio dos documentos necessários, o que levou a câmara rapidamente a recorrer à entidade que ficou em segundo lugar”, adiantou a autarca, garantindo que os “horários já estão concluídos e tudo indica que as AEC iniciam a 20 de setembro”.

aulas