Antes do almoço decorreu uma missa, presidida pelo Padre Filipe, seguida de uma homenagem no cemitério do Coto, a todos os sócios falecidos.
A ARECO tem uma nova direção. A equipa liderada por Cipriano Branco Filipe de 77 anos de idade, tomou posse a 21 de abril deste ano.
“Ao longo destes anos, houve muita gente que por aqui passou, e que deu sempre o seu melhor, e atualmente a equipa que gere esta casa, está muito empenhada em trazer dinamismo à associação”, disse o presidente da direção.
Segundo Cipriano Branco Filipe, a associação esteve encerrada, e um grupo de pessoas do Coto assumiram a comissão de gestão e depois foram nomeados para a direção. As dificuldades que mais sentem, é arranjar pessoas para trabalhar nas atividades que desenvolvem. “É necessário fazer eventos para angariar verba para as nossas despesas, como água, luz, eletricidade, telefone entre outros, de manutenção da sede”, contou.
O responsável salientou que, a associação tem um conjunto de “atividades que enriquecem o concelho. São exemplos a equipa de futebol (Escola de Futebol Victor Sousa/Areco), a equipa de setas, as marchas populares, entre outras. “Além disso, continua a ser uma associação que tem o seu espaço aberto à população diariamente, e que continua a realizar as suas festas todos os anos”, acrescentou.
O Café da Associação, está aberto às terças, sextas e domingos. Na terça e sexta-feira, funciona das 8h30 às 00h00 e ao domingo está aberto das 13h30 às 20h00.
De 1 a 5 de setembro, as celebrações continuam no Coto, com a festa em honra da Nª Sra. dos Anjos. O festejo que é um dos pontos altos da ARECO e conta com a atuação de várias bandas e Dj’s.
0 Comentários