O movimento Falo Pela Tua Saúde aproveitou a realização das Tasquinhas na Expoeste para promover a sua causa da defesa do Hospital das Caldas e o de Peniche, mas também para distribuir postais gratuitos para serem escritos pela população e enviados ao Ministério da Saúde.
“Os postais têm a missão de lutar pelo nosso hospital e pelas condições dignas dos cuidados de saúde”, refere uma publicação deste movimento no Instagram.
Segundo a organização o, estes postais vão estar disponíveis noutros eventos que se realizam no concelho e também nas sedes das juntas de freguesia, entre outros locais.
A ideia é que as pessoas escrevam uma mensagem de apelo ao governo para a futura localização do Hospital do Oeste, mas também em relação aos hospitais já existentes. Depois de escritos devem ser colocados nas caixas disponíveis para que possam ser enviados.
Desde o início do verão apenas este grupo de cidadãos tem estado ativo em relação à contestação quando à escolha do Bombarral para a construção do novo hospital.
Apesar de ter sido promovida uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal sobre o assunto em julho, desde essa altura não são conhecidas quaisquer outras ações de luta por parte da Câmara.
0 Comentários