Um recluso de 23 anos que aguardava julgamento em prisão preventiva por vários crimes, um dos quais um assalto a um salão de cabeleireiro na cidade das Caldas da Rainha, fugiu do Estabelecimento Prisional de Leiria no passado domingo, encontrando-se a ser procurado pelas autoridades policiais.
A fuga, em circunstâncias que estão a ser apuradas, verificou-se ao final da manhã, tendo sido aberto um inquérito interno.
O jovem, que está acusado de crimes de roubo, detenção de arma proibida e condução sem habilitação legal, residia em Rio Maior antes de ser preso, a 1 de março deste ano.
É suspeito de ter assaltado o salão de cabeleireiro com ameaça de uma arma de fogo, na tarde de 11 de janeiro, ameaçando a equipa do estabelecimento e as clientes que ali se encontravam.
Na ocasião, de acordo com o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ), o jovem, que se apresentou com um capuz na cabeça e com luvas, sujeitou quem estava no interior do espaço a uma “violenta ação psicológica”.
Chegou mesmo a agredir funcionárias com a coronha da arma, fugindo com cerca de 200 euros e alguns objetos.
O assalto foi gravado pelo sistema de videovigilância e após diligências de investigação da PJ de Leiria, que contou com a colaboração da PJ de Portimão e da GNR de Rio Maior, constatou-se que se encontrava no Algarve, onde foi detido.
Foram recolhidas provas consideradas “relevantes” e apreendidas diversas armas proibidas, nomeadamente uma espingarda caçadeira modificada.
O jovem, desempregado, depois de ter sido primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, viu-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva pelo perigo de continuação da atividade criminosa e risco de fuga, o que agora acabou por acontecer.
0 Comentários