Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C
16° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 25° C

Detido suspeito de incêndios na região do Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 31 anos foi detido por suspeitas de ser o autor de vários crimes de incêndio florestal ocorridos recentemente na região do Cadaval.
O suspeito terá ateado diversos incêndios

Um homem de 31 anos foi detido por suspeitas de ser o autor de vários crimes de incêndio florestal ocorridos recentemente na região do Cadaval.

“O suspeito, com uso de artefactos preparados para retardarem a ignição, terá ateado diversos incêndios, estando ainda a apurar-se o número exato, em zona de vasta mancha florestal, confinante com zona urbana, que teriam atingido proporções mais gravosas caso não tivesse havido rápida intervenção dos meios de combate”, refere um comunicado conjunto da Polícia Judiciária e da GNR, divulgado nesta quarta-feira.

“A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, provocou riscos ambientais relevantes, para além de ter provocado elevados custos no emprego de meios e recursos no combate aos diversos fogos e à supressão das ignições”, adiantam as autoridades policiais.

É destacado o apoio tecnológico do Grupo de Trabalho de Redução de Ignições (estrutura composta pela PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, da GNR e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas), bem como as inspeções, validações e recolha de informação, efetuadas quer pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Alenquer da GNR quer pelo Laboratório de Polícia Científica.

O detido vai ser presente a tribunal para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sorte e azar na sexta-feira, 13

Uma conversa sobre a sorte e o azar reuniu treze pessoas na passada sexta-feira, 13 (considerada popularmente como um dia de azar), junto à pastelaria Gato Preto (para se associar ao mito de que um gato preto dá má sorte quando este se atravessa no caminho de uma pessoa), nas Caldas da Rainha.

treze

Ministério Público investiga alegada recusa de atendimento a grávida

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito ao caso da grávida com hemorragias após um aborto espontâneo, que procurou o hospital de Caldas da Rainha para ser assistida, mas teve primeiro de ultrapassar uma alegada rejeição de admissão. A medida foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República à agência Lusa.

gravidas