Está concluída a réplica gigante do templo La Sagrada Familia (instalado em Barcelona, Espanha) construída em Lego, que vai ter estreia absoluta em Portugal, no maior evento de Construções Lego da Península Ibérica, o Caldas Fan Event, nas Caldas da Rainha.
A peça tem três metros de altura por três de largura e três de profundidade. A réplica está a ser construída há mais de quatro anos, em Colónia, na Alemanha, de onde será transportada, em caixas de madeira feitas à medida pelo seu autor, Jurgen Bramigk.
A peça chegará dividida em módulos que serão, já no local, novamente montados para a exposição, à semelhança do que já foi feito em 2019, ano em que o mesmo construtor participou no evento com uma réplica da Catedral de Colónia com mais de dois metros de comprimento, e que voltará este ano a integrar a mostra.
A exposição, que irá ter lugar de 28 de outubro a 5 de novembro, na Expoeste, irá ocupar mais de nove mil metros quadrados do pavilhão de feiras e exposições.
Para além destas peças de grande dimensão, o evento irá apresentar mega cidades, cenários únicos, vários milhões de peças distribuídas por diferentes mesas temáticas, dioramas, esculturas, comboios, monumentos, entre outras novidades.
A inauguração oficial do evento está marcada para as 11h00 do dia 28 de outubro. Para assinalar a abertura oficial do evento os construtores Lego farão uma visita guiada à exposição.
À semelhança das edições anteriores, em 2015 e 2019, a organização espera receber cerca de 30 mil visitantes e pretende colocar a cidade das Caldas da Rainha na rota dos amantes deste brinquedo como a “Capital das Construções em Lego”.
Ao todo mais de duas dezenas de construtores estão a trabalhar nas suas apresentações.
O evento decorrerá entre as 9h00 e as 20h00, de segunda a quinta, na sexta, das 9h00 às 22h00, sábado das 10h00 às 22h00 e domingo, das 10h00 às 18h00.
Durante a semana, todos os alunos das escolas e utentes das mais diversas instituições locais e não só, são convidados a participar do evento, através da visita à exposição, workshops e atividades infantis dinamizadas no recinto. Para as visitas escolares e institucionais, previamente agendadas, o custo de entrada será de dois euros, com acesso a todos os equipamentos (insufláveis, videojogos, entre outros).
Em contexto de visita familiar, as crianças até aos quatro anos não pagam bilhete, dos cinco aos onze anos pagam três euros e os maiores de doze anos terão que adquirir bilhete por quatro euros.
0 Comentários