Está marcada para os dias 12 e 13 de setembro, a segunda edição do Dare to Boost your Tech, evento de empreendedorismo feminino lançado pelo Óbidos Parque, e pelo qual passaram, na edição de arranque, em julho, cerca de trinta mulheres.
Dar voz e palco a empreendedoras que se destacam pela sua capacidade de reinventar negócios, por uma nova abordagem ao papel social das empresas e pelo posicionamento diferenciado que conquistaram, é uma das metas deste evento, que tem como grande desafio aumentar a participação das mulheres no mundo empresarial, em particular nos setores da tecnologia e indústria.
O Dare to Boost your Tech decorre online, via Zoom, para comunicação ativa e partilha de recursos de apoio. As inscrições, gratuitas, já se encontram abertas.
Será um evento imersivo de dois dias, num total de quinze horas de trabalho, distribuídas pelas diferentes temáticas a abordar pelas seis oradoras convidadas: Sandra Correia, empreendedora, mentora de negócios e mental coach; Cathia Ziebel, coach, facilitadora e empreendedora, fundadora da OppidHum e coordenadora do UTransForm Lab; Carla Santos, empresária e consultora nas áreas da Engenharia, Ambiente e Sustentabilidade e fundadora da World Generation; Catarina Martins, empreendedora, fundadora da Maroong & Drive Impact; Edite Pereira, empreendedora, consultora na área fiscal e gestão financeira e ainda fundadora da EGIS; Ângela Teixeira, consultora de Comunicação e CEO da TF Consulting.
Mindset e ferramentas cognitivas, intenção/missão/objetivo, acesso a recursos e ferramentas, sustentabilidade e regeneração de projeto, mentoria, comunicação e marca pessoal, são algumas das dimensões a trabalhar nos dois dias de Dare, ao longo dos quais serão colocadas em prática várias dinâmicas de impacto e transformadoras do ponto de vista de carreira e de futuro.
O Dare to Boost your Tech faz parte do ciclo de ações de apoio à iniciativa empresarial que o Óbidos Parque iniciou em junho deste ano, no âmbito da rede Advance Premier – Programa de Estímulo Empresarial, cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional do Centro – Fundo Social Europeu, e que envolve a Obitec (a entidade gestora do parque tecnológico), a Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria (promotor líder), o Politécnico de Leiria, a Open – Incubadora D. Dinis e a Startup Leiria – Associação para a Promoção do Empreendedorismo, Inovação e Novas Tecnologias.
A primeira ação, nos dias 5 e 6 de julho, teve como enfoque os temas “Investimento” e “Modelos de Inovação e Cooperação de Cross Innovation”. Contou com a participação de Rui Ferreira, presidente da Portugal Ventures, Isabel Neves, presidente do Clube de Business Angels de Lisboa, Sandra Isabel Correia, co-fundadora do projeto World Generation Tour para a área da capacitação do tecido empresarial português, e ainda Cathia Ziebel.
O ciclo de ações de apoio à iniciativa empresarial culminará com o Innovation Gym, um conjunto de sessões coletivas de cross innovation de geração de ideias, desenvolvidas através da interação entre pessoas e empresas, e sustentadas em dinâmicas de design thinking e gamification.
O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte perto de 40 empresas em regime físico e cerca de 25 em regime virtual. Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado e comunidade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação.
0 Comentários