Q

Previsão do tempo

25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 31° C
  • Tuesday 29° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 33° C
  • Tuesday 30° C
28° C
  • Sunday 28° C
  • Monday 37° C
  • Tuesday 32° C

Assaltantes levam oito mil euros e arte sacra de igreja

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Igreja Paroquial de Alpedriz, no concelho de Alcobaça, foi assaltada, tendo sido levados entre sete a oito mil euros de um cofre. O pároco local diz que a comunidade cristã ficou perturbada com o furto.
Os ladrões cortaram a grade de uma janela para entrarem na Igreja de Alpedriz

A Igreja Paroquial de Alpedriz, no concelho de Alcobaça, foi assaltada, tendo sido levados entre sete a oito mil euros de um cofre. O pároco local diz que a comunidade cristã ficou perturbada com o furto.

O assalto à Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Esperança foi protagonizado na noite de quinta para sexta-feira, na semana passada, após os ladrões terem cortado a grade de uma janela para chegarem até à sacristia, onde arrombaram um cofre instalado na parede.

No interior estava uma parte significativa das receitas das festas de Santo António realizadas entre 16 e 18 de junho na localidade e há poucos dias entregues pela comissão organizadora à comissão da igreja. Estima-se que rondem os oito mil euros, resultantes do peditório, bar, restaurante, quermesse e peditório.

Foram igualmente levados um cartão de débito e cheques, entretanto cancelados, e uma caixa de angariação de fundos com um pequeno valor que iria ser usado na homenagem a realizar em outubro a uma professora falecida há cinco anos.

Aos assaltantes não escapou a arte sacra, como um crucifixo, um relicário e coroas das imagens de Nossa Senhora, do Menino Jesus e do Santo António.

O pároco de Alpedriz relata que ele e os fiéis ficaram perturbados com a situação. “Estamos perplexos, incomodados e até um pouco inseguros”, desabafou o padre Virgílio do Rocio, indignado com a “intrusão num espaço de respeito e de bem” como é o templo religioso.

Os assaltantes arrombaram uma porta para fugir, sem que a população na altura se tenha apercebido do crime cometido.

A Polícia Judiciária está a investigar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.