A PSP deteve no passado dia 7, pelas seis e meia da manhã, um homem de 39 anos por violência doméstica sobre a companheira, que procurou proteger-se das agressões, ameaças e injúrias refugiando-se num estabelecimento de restauração da cidade de Peniche.
Uma equipa do serviço de patrulha foi mobilizada e em breves minutos chegou ao local e fez cessar a postura do homem, efetuando-lhe uma revista de segurança, no decorrer da qual foi detetada uma arma de fogo municiada e sete doses de haxixe, ocultadas no vestuário.
Foi realizada busca ao veículo em que o suspeito se fazia transportar, tendo sido detetada e apreendida uma munição de calibre 6,35mm.
Foi desenvolvido, de imediato, um conjunto de diligências com vista à recolha de prova, atendendo a que se trata de crime de investigação prioritária (violência doméstica), cujo autor apresenta antecedentes.
O suspeito foi presente à autoridade judiciária, em Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva e, posteriormente, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.
0 Comentários