O Ministério da Administração Interna (MAI) aprovou a despesa relativa ao Contrato de Cooperação Interadministrativo celebrado com o Município de Óbidos, com o propósito de concretizar a construção do novo posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Óbidos. Esta obra está programada para decorrer no período entre 2023 e 2025, envolvendo um montante máximo de 1.626.494,49 euros (acrescidos de IVA).
O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, manifestou a sua satisfação com o anúncio desta aprovação, uma vez que a construção do novo quartel “é uma necessidade há muito tempo evidenciada”, dado que as instalações da GNR no centro da vila se revelam não terem as condições adequadas.
O autarca disse que, desde que assumiu funções, tem “insistido repetidamente” neste processo junto do MAI. Durante diversas reuniões e contactos mantidos com o ministro e a secretária de Estado da Administração Interna, foram “partilhadas preocupações sobre a demora na aprovação desta obra e a constante subida dos custos na construção, que poderiam comprometer a realização deste objetivo”. “Felizmente, o novo posto territorial em Óbidos tornar-se-á finalmente uma realidade”, vincou Filipe Daniel.
0 Comentários