Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Faleceu antigo presidente da junta de São Martinho do Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia e a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto manifestaram o seu “profundo pesar” pelo falecimento, na passada quinta-feira, de Joaquim Clérigo, de 68 anos, que foi presidente da junta entre 2009 e 2021.
Joaquim Clérigo tinha 68 anos

A Assembleia e a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto manifestaram o seu “profundo pesar” pelo falecimento, na passada quinta-feira, de Joaquim Clérigo, de 68 anos, que foi presidente da junta entre 2009 e 2021.

Foi sublinhada “a força, dedicação e perseverança” de Joaquim Clérigo no desempenho das suas funções.

A Câmara Municipal de Alcobaça também transmitiu condolências aos familiares e amigos do ex-autarca, que para além de ter estado três mandatos consecutivos, foi igualmente presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto entre 2000 e 2009, e comandante da corporação entre 2001 e 2012.

“Pela sua dedicação à causa pública, o Município expressa publicamente um sentimento de pesar e de gratidão”, lê-se numa nota de pesar da Câmara.

“Partiu um homem que tinha um grande carinho pelos bombeiros e que ajudou na sua evolução desta grande associação”, manifestou o atual comandante dos bombeiros, João Bonifácio.

Em 2009, quando foi eleito pela primeira vez presidente da junta, encabeçando a candidatura “Força Viva”, de um grupo de cidadãos independentes, Joaquim Clérigo disse ter concorrido por “paixão pela freguesia de São Martinho do Porto”.

As exéquias fúnebres realizaram-se na tarde de sexta-feira na capela mortuária de São Martinho do Porto, seguindo depois o corpo para o Crematório de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

Suspeitas de furtos detidas em centro comercial

Duas jovens de 19 e 20 anos, suspeitas de furtos de peças de vestuário e de cosmética nas Caldas da Rainha, Marinha Grande e Figueira da Foz, foram detidas quando tentavam fazer o mesmo no centro comercial Leiria Shopping, no passado dia 11.

leiria