A Assembleia e a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto manifestaram o seu “profundo pesar” pelo falecimento, na passada quinta-feira, de Joaquim Clérigo, de 68 anos, que foi presidente da junta entre 2009 e 2021.
Foi sublinhada “a força, dedicação e perseverança” de Joaquim Clérigo no desempenho das suas funções.
A Câmara Municipal de Alcobaça também transmitiu condolências aos familiares e amigos do ex-autarca, que para além de ter estado três mandatos consecutivos, foi igualmente presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto entre 2000 e 2009, e comandante da corporação entre 2001 e 2012.
“Pela sua dedicação à causa pública, o Município expressa publicamente um sentimento de pesar e de gratidão”, lê-se numa nota de pesar da Câmara.
“Partiu um homem que tinha um grande carinho pelos bombeiros e que ajudou na sua evolução desta grande associação”, manifestou o atual comandante dos bombeiros, João Bonifácio.
Em 2009, quando foi eleito pela primeira vez presidente da junta, encabeçando a candidatura “Força Viva”, de um grupo de cidadãos independentes, Joaquim Clérigo disse ter concorrido por “paixão pela freguesia de São Martinho do Porto”.
As exéquias fúnebres realizaram-se na tarde de sexta-feira na capela mortuária de São Martinho do Porto, seguindo depois o corpo para o Crematório de Leiria.
0 Comentários