Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
23° C
  • Monday 33° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
24° C
  • Monday 38° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

António Morgado 27.º no Mundial sub-23 de contrarrelógio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense António Morgado, 27.º classificado, foi o melhor português na prova de contrarrelógio individual para sub-23 do Campeonato do Mundo de Estrada, em Stirling, Escócia, no passado dia 9.
O ciclista caldense admitiu ter ainda de “limar algumas arestas”

O ciclista caldense António Morgado, 27.º classificado, foi o melhor português na prova de contrarrelógio individual para sub-23 do Campeonato do Mundo de Estrada, em Stirling, Escócia, no passado dia 9.

Os corredores enfrentaram um percurso longo, com 36,4 quilómetros maioritariamente planos. O último quilómetro, em subida acentuada e, em grande parte, em piso empedrado, aumentou a dificuldade, mas não mudou substancialmente os registos feitos na parte mais plana.

António Morgado fez um exercício consistente e equilibrado ao longo de todo o percurso, passando a meta com 45’56’’53, mais 2’56’’07 do que o vencedor, o italiano Lorenzo Milesi.

“O contrarrelógio era muito longo, mas senti-me bem ao longo de todo o percurso. Consegui desenvolver a potência que tinha programado, mas tenho ainda algumas arestas a limar, designadamente ao nível da aerodinâmica”, afirmou o corredor de Salir do Porto.

Gonçalo Tavares também representou Portugal no contrarrelógio. Teve um início mais lento, mas foi progredindo com a passagem dos quilómetros, melhorando os tempos parciais. Acabou na 38.ª posição, com 46’43’’87, mais 3’43’’41 do que o novo campeão mundial.

O título foi, assim, para Itália, através do tempo-canhão de Lorenzo Milesi, 43’00’’46. Seguiram-se o belga Alec Segaert, a 11’’27, e o australiano Hamish McKenzie, a 50’’79.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.